domingo, 17 de abril de 2011

Em má fase, Sheik desabafa: 'Rezo todos os dias para meu pé melhorar'

Emerson revela ainda sentir dores no tornozelo esquerdo, lesionado em outubro de 2010, e diz que não vê a hora de voltar a jogar como antes

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Emerson Fluminense (Foto: Caio Amy/Photocamera)Emerson domina a bola durante treinamento
(Foto: Caio Amy/Photocamera)

O edema ósseo aconteceu no dia 17 de outubro de 2010. Inicialmente, tirou Emerson um mês dos gramados. À base de injeções no local, o atacante conseguiu participar dos dois últimos jogos do Fluminense na campanha do tricampeonato brasileiro. Mas a conta a se pagar seria grande. Após o fim da competição, o Sheik precisou de quatro meses para voltar a jogar. Desde então, disputou oito jogos, marcou apenas um gol e apresentou um futebol bem abaixo do esperado pela torcida tricolor. Emerson sabe disso. E diz não vê a hora de seu tornozelo ficar 100% outra vez.
- Primeiro quero que meu pé fique bom. Isso é o mais importante. É a única coisa que peço todos os dias quando acordo. Quando isso acontecer, tenho certeza de que o velho Emerson voltará - disse o atacante.
O início foi arrasador. Nos oito primeiros jogos que fez com a camisa do Fluminense, Emerson anotou sete gols. Veio então a primeira lesão, na coxa esquerda, diante do Guarani. Graças a ela, o atacante ficou fora da equipe por dez partidas. No retorno diante do Botafogo, em 17 de outubro, nova baixa. Do último problema até hoje, já se vão exatos seis meses. E ainda assim a dor na hora do chute permanece.
- Incomoda um pouco. Não tenho ideia de quando estarei 100%, mas acho que estou perto. É até normal para a gravidade do problema. Doi ainda quando chuta - explicou.
Emerson ainda não sabe se será titular neste domingo. Ele disputa vaga com Araújo para a partida diante do Nova Iguaçu, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Basta um empate para o Fluminense avançar à semifinal.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/em-ma-fase-sheik-desabafa-rezo-todos-os-dias-para-meu-pe-melhorar.html

Nenhum comentário: