domingo, 17 de abril de 2011

David Ferrer bate algoz de Federer e faz sua primeira final em Monte Carlo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Espanhol vence austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0: parciais de 6/3 e 6/2



Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

Jurgen Melzer lutou até o fim, mas não conseguiu segurar David Ferrer. Após um início de partida com muitos erros, o espanhol estabilizou seu jogo e fechou o placar, em 1h17m, em 2 sets a 0: parciais de 6/3 e 6/2. Agora, o número 6 do mundo fará sua primeira final no Masters 1.000 de Monte Carlo, a terceira nesta temporada. Na decisão, enfrenta o vencedor do confronto entre o hexacampeão do torneio, Rafael Nadal, e o britânico Andy Murray.
tênis david ferrer master 1000 de monte carlo (Foto: agência EFE)Ferrer confirma a boa fase, despacha Ferrer e faz sua terceira final na temporada (Foto: agência EFE)

O primeiro set começou com Ferrer nervoso, cometendo erros bobos. Com uma sequência de duplas faltas, o espanhol deu uma quebra de presente para Melzer. A história começou a mudar no sexto game, quando o número 6 do mundo devolveu a quebra de saque, salvou quatro break points e fechou todos os games até o fim da parcial: 6/3 em 37 minutos.

Na etapa final, o tenista austríaco voltou a dar trabalho, principalmente quando tirava a velocidade da bola. O segundo game, por exemplo, teve 12 minutos de duração, mas Ferrer conseguiu variar bem as jogadas e teve a paciência necessária para confirmar seu serviço. Foi então a vez de Melzer forçar demais o saque sem sucesso. Aproveitando os erros do adversário, o tenista espanhol seguiu implacável até o último game. Melzer defendeu-se bravamente, teve até dois break points a favor, mas ficou pelo caminho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/david-ferrer-bate-algoz-de-federer-e-vai-sua-primeira-final-em-monte-carlo.html

Nenhum comentário: