quarta-feira, 20 de abril de 2011

Baixinho 'gigante' do Argentinos Jrs, Niell sonha um dia jogar no Brasil

Autor de dois gols de cabeça sobre o Fluminense no Engenhão com apenas 1,63m, atacante diz que seu segredo no ar é intuição e um pouco de sorte

Por Edgard Maciel de Sá Direto de Buenos Aires, Argentina
r
Niell não é Dadá Maravilha, mas está perto de parar no ar, dom que o ex-jogador do Atlético-MG garantia ter. Pelo menos essa é uma das poucas maneiras para se explicar o fato de o baixinho de apenas 1,63m se destacar por seus gols de cabeça. Só contra o Fluminense, na primeira partida da fase de grupos da Libertadores, no Engenhão, foram dois no empate por 2 a 2. Gigante dentro da área, o jogador de 27 anos espera agora repetir a dose nesta quarta-feira, data do reencontro entre o Argentinos Juniors e o Tricolor das Laranjeiras, no jogo que decide o destino das duas equipes na Libertadores.
Niell, jogador do Argentino Juniors (Foto: Edgar Maciel / GLOBOESPORTE.COM)Niell: 1,63m e dois gols de cabeça no Engenhão (Foto: Edgard Maciel de Sá/GLOBOESPORTE.COM)

Um dos destaques da campanha da equipe argentina até agora, Niell sonha um dia atuar nos gramados brasileiros.
- Seria lindo jogar no Brasil. O futebol é muito belo e acho que seria charmoso. Espero que meus gols sobre o Fluminense ajudem - disse ele, revelado pelo Argentinos Juniors, ao GLOBOESPORTE.COM.
No treino de segunda-feira, em Moreno, a cerca de uma hora do centro de Buenos Aires, o atacante confirmou seu retorno ao time. Na última rodada do torneio Clausura 2011, sábado, diante do Godoy Cruz, Niell desfalcou o Argentinos Juniors com uma contratura muscular na panturrilha direita. Agora, jogará esperando algum vacilo da defesa tricolor para encaixar mais uma cabeçada mortal. Além dos dois gols sobre o Fluminense (veja o segundo deles no vídeo ao lado), ele marcou também de cabeça contra o América-MEX. Em 2009, foi ainda o responsável pelos dois tentos milagrosos para o Gimnasia La Plata, já depois dos 44 minutos do segundo tempo, que garantiram a vitória sobre o Atlético de Rafaela e, consequentemente, a permanência da equipe na Primeira Divisão argentina. Como? De cabeça, é claro.
- Não tenho uma técnica especial para marcar gols de cabeça. Acho que é um pouco de intuição e também sorte. Espero repetir o desempenho na quarta-feira - disse ele, que defendeu ainda o DC United-EUA e o Deportivo Quito-EQU.
Niell Argentinos Jrs (Foto: Edgard Maciel de Sá / GLOBOESPORTE.COM)Niell ao lado do atacante Salcedo, de 1,83m
(Foto: Edgard Sá / Globoesporte.com)

Com seis centímetros a menos do que Romário, seu grande ídolo no futebol, Niell frisou que o Fluminense é o atual campeão brasileiro e merece respeito. Outra ligação do jogador com o Brasil é a música.  Fã da dupla João Bosco & Vinícius e da música "Chora, me liga", o argentino foi iniciado na cultura brasileira por sua mulher. Mas descartou qualquer hipótese de imitar Neymar, do Santos, a quem conhece apenas pela televisão, com suas dancinhas.
A diferença de altura para o maior jogador do clube, Escudero (ex-Corinthians), é de exatos 30 centímetros. Tamanhos à parte, Niel terá mais 90 minutos, no estádio Diego Armando Maradona, para se transformar em gigante e levar o Argentinos Juniors à próxima fase. Resta saber o que o Fluminense fará para impedir que o baixinho pare outra vez no ar de sua defesa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/04/baixinho-gigante-do-argentinos-jrs-niell-sonha-um-dia-jogar-no-brasil.html

Nenhum comentário: