Em clima de superação e motivadas pela melhora de Stacy Sykora, equipes fazem nesta quarta o primeiro jogo da série; Rio de Janeiro espera na final
Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Fabiana, com o braço enfaixado, no treino
(Foto: Reprodução Sportv)
Uma semana atrás, a 500m da chegada ao ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), as jogadoras do Vôlei Futuro viveram um momento que querem esquecer. Naquela noite, o ônibus tombou e o emocional da equipe também. Além do susto e das escoriações, o que preocupava era o estado de Stacy Sykora. A líbero americana foi internada em estado grave, com traumatismo crânio-encefálico e pequenas hemorragias no lado esquerdo. Mas Stacy reagiu e tem dado provas diárias de que poderá superar o problema. Nesta quarta-feira, embalada pelo exemplo dela, a equipe de Araçatuba tentará fazer o mesmo diante do Osasco, na primeira partida da melhor de três válida pelas semifinais da Superliga. O SporTV transmite, a partir das 17h.
Mesmo sabendo que o Vôlei Futuro não terá Stacy, eleita a melhor em sua posição no último Mundial, o Osasco não espera encontrar um rival abatido . Pelo contrário.
Jogadora ainda têm hematomas do acidente
(Foto: Reprodução Sportv)
- Apesar de tudo o que houve elas virão muito fortes. O acidente mexeu com todo mundo mas, felizmente, a Stacy está se recuperando e precisamos manter a concentração, porque o campeonato continua. Temos que focar nessa série, porque vale uma vaga na final e vamos jogar em casa, com a nossa torcida, e sair na frente num confronto equilibrado como esse é importante. É um clássico, o Vôlei Futuro é um excelente time, com jogadoras experientes, e precisamos ter o passe na mão e um bom volume, principalmente no ataque, para buscar essa vitória - disse Jaqueline.
A reserva imediata da líbero americana é Stephany, filha do técnico William. O vencedor desta série enfrentará o Rio de Janeiro na decisão, marcada para o dia 30 de abril, no Mineirinho.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/04/uma-semana-apos-susto-do-acidente-volei-futuro-e-osasco-abrem-semi.html::
Nenhum comentário:
Postar um comentário