Após idas e vindas, reclamações e cobranças, o plano de carreira do Santos para o meia Paulo Henrique pode finalmente ser acertado. Isto porque, o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, já confirmou ter apresentado uma proposta oficial aos representantes de Ganso e, agora, aguarda por uma reunião que deve acontecer na próxima segunda-feira para, quem sabe, enfim resolver o imbróglio.

"Nós apresentamos uma proposta por escrito ao staff do Paulo Henrique há 15 dias", afirmou Luis Álvaro, em entrevista à Rádio Bandeirantes, destacando que Ganso deve receber um substancial reajuste em seus vencimentos mensais.

"Ele vai ganhar o piso mínimo garantido pelo clube, igual ao do Neymar. O complemento vai depender do potencial dele em campo e da receptividade comercial das empresas em relação a sua imagem. O céu é o limite", comentou o presidente, sem entrar em detalhes sobre a proposta feita pelo Peixe.

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro ainda confirmou que os representantes do meia desejam abaixar o valor da sua multa rescisória para o exterior, atualmente avaliada em 50 milhões de euros (R$ 116 milhões). O dirigente se mostrou aberto ao diálogo, porém, não se mostrou muito receptivo a ideia.

"Mantivemos essa multa na última renovação que fizemos com ele. O valor havia sido estipulado pela gestão anterior. Agora, nada é definitivo ou eterno na vida. Se ele quer que baixe a multa rescisória, nós queremos preservar os interesses do Santos. Se for preciso, vamos sentar, conversar e colocar na mesa os pontos de vistas de cada um", encerrou.

FONTE: