Corinthians supera expulsão e bate Mirassol em jogo com final emocionante
undefined
Após ser derrotado no meio de semana, o Corinthians conseguiu recuperar-se no Campeonato Paulista neste domingo ao bater o Mirassol por 3 a 2 de virada, fora de casa, superando o fato de jogar com um a menos por quase todo o segundo tempo e graças à frieza de Bruno César já nos acréscimos.

O meia definiu o jogo a favor do time da capital um minuto após os donos da casa terem empatado o duelo aos 45 minutos da etapa final, com Ésley. Por conta das circunstâncias, os jogadores comemoraram muito ao final da partida.

Com o triunfo, a equipe alvinegra alcançou os 28 pontos e segue na liderança do estadual ao lado de São Paulo, Santos e Palmeiras, todos com a mesma pontuação, mas com o adversário tricolor em primeiro por conta dos critérios de desempate.
Willian comemora um dos gols que fez pelo Corinthians neste domingo
Crédito: Agência Estado
O Mirassol havia saído na frente do placar aos 26 minutos da primeira etapa, quando Xuxa fez grande jogada e Serginho concluiu sem chances para o goleiro Júlio César. O time da capital não conseguiu responder ainda no tempo inicial.

Após o intervalo, porém, Willian voltou ligado, aproveitou sobra em jogada de ataque e empatou para o Corinthians logo aos dois minutos de bola rolando. Aí veio a ducha de água fria, já que Jorge Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

O Mirassol passou a ter as ações do jogo, mas desperdiçou boas chances, como aos 17, com Wellington Amorim sozinho dentro da pequena área, que chutou por cima. Recuado, o Corinthians soube aproveitar o erro adversário.

Em uma saída de bola prcipitada dos donos da casa, Dentinho lançou Willian, que muita calma driblou o goleiro e pôs o time da capital na frente. Quando parecia que o jogo ficaria nisso, Ésley empatou em chute que desviou e matou Júlio César. Mas Bruno César apareceu aos 46 e garantiu o triunfo.

O jogo - Por se tratar de dois postulantes à liderança, a partida começou truncada e faltosa. O Corinthians, quando partiu para o ataque, encontrou no lado direito maior facilidade para infiltrar na defesa do Mirassol. Em 20 minutos, o Timão criou três oportunidades perigosas.

Primeiro, aos sete minutos, com Willian. O camisa 9 recebeu cruzamento de Moradei, girou em cima do zagueiro Gustavo Bastos e chutou para a boa defesa do goleiro Fernando Leal. Minutos depois, Moradei encontrou Paulinho livre dentro da área. O volante corintiano dividiu com o zagueiro adversário e não conseguiu concluir a gol.

Mas a melhor chance ocorreu aos 19. Após tabelar com Willian, Paulinho chutou de dentro da pequena área e parou, novamente, no goleiro Fernando Leal, principal figura do primeiro tempo. Na sequência do lance, o jogador alvinegro bateu a cabeça na trave e, minutos depois, teve de sair de campo para a entrada do peruano Cachito Ramírez.

Após ter sido pressionado e quase ter levado o tento, o time interiorano reagiu. Após arrancada de Xuxa, o atacante Serginho recebeu pela direita, levou para o meio e acertou o ângulo de Júlio César, aos 26 minutos.

Furado, o Timão bem que tentou se recuperar do baque de imediato, porém a falta de entrosamento entre o trio ofensivo, formado por Willian, Jorge Henrique e Dentinho, pesou.

Na etapa complementar, porém, o Corinthians precisou de dois minutos para fazer o que não fez nos 45 iniciais. Após bate e rebate na área, Willian pegou a sobra e, com estilo, deixou tudo igual.

Mas, para a ira do técnico Tite, o ritmo alucinante do Timão teve fim aos cinco minutos. Jorge Henrique deu um carrinho criminoso no meio de campo e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra.

Com um homem a mais, o Mirassol tentou fazer valer a superioridade númerica de toda forma. De longe, por cima, pelo meio e não obteve sucesso. Ao contrário do Corinthians, que aproveitou uma falha da zaga rival e voltou a comandar o placar. Aos 20 minutos, a defesa mandante saiu mal e Dentinho, atento, lançou Willian. O atacante driblou o goleiro, anotou o segundo tento na partida e fez a Fiel esquecer, pelo menos neste domingo, o atacante Liédson.

Mas a sofrida tarde corintiana ainda aguardava mais alguns momentos de emoção. Aos 44 minutos, Esley arriscou de longe e, contando com um desvio da zaga, deixou tudo igual. Foi só no minuto derradeiro que Bruno César, que saiu do banco de reservas, finalizou bom contra-ataque e levou a torcida corintiana ao delírio. Final de jogo: 3 a 2 Timão, fora de casa e com um a menos em boa parte do segundo tempo.

No próximo final de semana, o Timão terá pela frente o Americana, no Pacaembu. Já o Mirassol - que alcançou a ponta do Estadual e, desde então, não vence há três rodada - encarará a Portuguesa, no Estádio do Canindé.

FICHA TÉCNICA MIRASSOL 2 X 3 CORINTHIANS
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Paulo Roberto de Sousa Júnior
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Jorge Henrique (Corinthians)

GOLS: MIRASSOL: Serginho, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Esley, aos 44 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Willian, aos dois e aos 20 minutos do segundo tempo, e Bruno César, aos 46 minutos do segundo tempo

MIRASSOL: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luiz Henrique e Diego; Otacílio (Reinaldo), Jairo, Esley e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim
Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Cachito Ramírez), Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Willian (Bruno César)
Técnico: Tite
FONTE: