segunda-feira, 14 de março de 2011

Roger Federer sofre para bater russo, mas vence na estreia em Indian Wells

TÊNIS INTERNACIONAL


Suíço encontra dificuldades contra Igor Andreev, mas avança para a terceira fase e vai enfrentar Juan Ignacio Chela

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

tênis Roger Federer Indian Wells (Foto: EFE)Roger Federer teve uma partida difícil contra Igor
Andreev nos Estados Unidos (Foto: EFE)

Não foi fácil, mas Roger Federer avançou para a terceira fase do Masters 1.000 de Indian Wells. O tenista suíço, segundo do ranking, estreou com vitória sobre o russo Igor Andreev (96º) por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6(4), em uma hora e 34 minutos.
Federer vai agora enfrentar o argentino Juan Ignacio Chela (32º do mundo), que venceu o alemão Philipp Petzschner (65º) por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 6/2), em 2h23m.
Igor Andreev segurou até onde deu no primeiro set. Pressionado em seus serviços, salvou dois break points no sétimo game, mas acabou tendo seu saque quebrado no 11º game, com Federer abrindo 6/5 para fechar o set no game seguinte após 40 minutos.
O tenista suíço manteve o embalo e, logo no primeiro game do segundo set, quebrou o saque adversário. Mas Andreev não se entregou e devolveu a quebra no quarto game. Com o número 2 do mundo irregular, a decisão foi para o tie-break. Mesmo sem estar muito bem, Roger Federer contou com erros do russo para vencer a partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/roger-federer-sofre-para-bater-russo-mas-vence-na-estreia-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: