segunda-feira, 14 de março de 2011

Contratações? Botafogo prioriza harmonia interna

Dirigentes e comissão técnica do Botafogo conversam sobre importância do bom ambiente antes de pensar em reforços

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

joel santana loco abreu botafogo treino (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)Joel e Loco se desentenderam, mas fizeram as
pazes (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)

A saída de Renato Cajá, negociado com o futebol chinês, criou uma lacuna no Botafogo. E este espaço foi preenchido pela cobrança, interna e da torcida, por reforços. Mas em General Severiano, o departamento de futebol resolveu adotar uma postura que passa longe da precipitação. Apesar de chegarem diariamente diversas ofertas de nomes para o meio-campo, o Alvinegro decidiu, no momento, deixar isso momentaneamente de lado. O clube busca o reforço da harmonia.

Apesar de considerar a questão contornada, o Botafogo ainda finaliza as articulações para resolver os recentes problemas de relacionamento interno – principalmente entre o técnico Joel Santana e Loco Abreu. O clube não pretende responder às pressões por reforços por considerar que, num mau ambiente, nenhum novo nome renderia o esperado.
- Não adianta trazer um jogador agora e ele não se encaixar. Quando o ambiente está bom, é muito maior a chance de o atleta ir bem. Neste momento, uma de nossas prioridades é fazer o Joel e o Abreu se acertarem. E felizmente estamos conseguindo - afirmou uma pessoa ligada ao futebol alvinegro.

Joel Santana nunca escondeu a vontade de que o clube contrate um lateral-esquerdo e um meia. No entanto, recentemente foi convencido de que o Botafogo pode aguardar mais um pouco – possivelmente até o fim do Campeonato Carioca – e apostar em jogadores pouco utilizados, mas muito motivados para mostrar serviço. São os casos do meia Fabrício e do meia atacante Araruama.

Além disso, o Botafogo não pretende “queimar cartuchos” com contratações emergenciais sem considerar que haja disponível no mercado um jogador capaz de chegar e se encaixar na equipe titular.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/03/contratacoes-botafogo-prioriza-harmonia-interna.html

Nenhum comentário: