segunda-feira, 14 de março de 2011

Atletas ajudam na "faxin"', mas piso escorregadio adia jogo em Macaé

SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 1010/2011

Ginásio do time norte-fluminense estava com excesso de umidade. "A quadra está um sabão", diz oposta Joycinha, do Vôlei Futuro. Partida será na segunda

Por GLOBOESPORTE.COM Macaé, RJ

Oposta do Vôlei Futuro, Joycinha, em pleno aquecimento, não titubeou em oferecer ajuda para secar a quadra. O piso do Ginásio Municipal Engenheiro Maurício, em Macaé, estava bastante escorregadio. Os responsáveis pela manutenção jogaram areia, refrigerante e, enfim, um produto para tentar diminuir a umidade. Nada adiantou. Depois de 45 minutos de atraso, o delegado do jogo, Carlos Alberto, decidiu que a partida, válida pela nona rodada do returno da Superliga feminina, seria, sim, disputada. As jogadoras, porém, poderiam pedir o adiamento a qualquer momento. E assim o fizeram, após 15 minutos de bate-bola. O confronto foi remarcado para segunda-feira, às 19h, no mesmo local.
- De comum acordo, o jogo foi cancelado. Vamos fazer um relatório e enviar à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) - disse Carlos Alberto.
As jogadoras entraram em quadra para o aquecimento de rede duas vezes. No primeiro, Joycinha já alertava para o risco.

- A quadra está um sabão. Sem escorregar a gente já cai, imagina escorregando - disse a oposta, em entrevista ao SporTV.

Camilla Adão, levantadora do Macaé, explicou que na véspera o piso também estava escorregadio e disse ser contra o início da partida.

- Esse piso escorrega, tem que ser muito bem limpo. É um perigo, não dá para jogar assim. É um risco para a atleta.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/03/atletas-ajudam-na-faxina-mas-piso-escorregadio-atrasa-jogo-em-macae.html

Nenhum comentário: