Técnico diz a obsessão pela competição continental só traz prejuízos para os clubes. Ele até convidou palestrante para fazer a cabeça dos seus atletas
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Às vésperas da estreia do Peixe na competição continental, dia 15, contra o Deportivo Táchira-VEN, na Venezuela, o treinador tem conversado com seus jogadores. Ele admite que a Libertadores é uma prioridade do clube. No entanto, afirma que não pode haver exagero. O comandante santista revela que durante a pré-temporada o elenco assistiu a uma explanação de Evandro Mota, engenheiro que se especializou em palestras motivacionais. Mota foi convidado pelo treinador santista para falar exatamente sobre esse tema.
- Não tem de ficar com loucura para conquistar as coisas. É preciso trabalhar jogo a jogo, pensando por etapas. Mirando sempre o próximo jogo. Assim, se alcança o objetivo. Os jogadores até assistiram a uma palestra sobre isso - afirmou o treinador.
O ex-zagueiro que levantou a Libertadores em 1995, defendendo o Grêmio, conhece bem os caminhos da América. Como treinador, disputou a competição três vezes, todas pelo Cruzeiro, em 2008, 2009 e 2010. Em 2009, a Raposa chegou à final, mas perdeu para o Estudiantes-ARG.
- A Libertadores é gostosa de jogar. Todos a vivenciam como se estivessem defendendo a pátria. São jogos aguerridos, com arbitragem diferente, que deixa o jogo correr. Tive o privilégio de participar de algumas e sei o grau de exigência necessário. E para vencer essa competição é preciso organização, planejamento e bom futebol. Não precisamos dessa coisa obsessiva.
Os adversários
O Santos está no Grupo 5 da Taça Libertadores, com Cerro Porteño-PAR, Colo-Colo-CHI e Deportivo Táchira-VEN. Para Adilson Batista, trata-se de uma chave equilibrada.
- O Cerro é um adversário tradicional e difícil. Jogar no Paraguai é sempre complicado. Assim como enfrentar o Colo-Colo lá no Chile. A estreia também vai ser dura, lá na Venezuela, contra um adversário motivado (Deportivo Táchira), viagem longa, desgastante. Não tem moleza. Temos de ter atenção, se cuihttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/02/experiente-em-libertadores-adilson-descarta-loucura-pela-america.htmldar e procurar começar bem.
CONFIRA A TABELA DA TAÇA LIBERTADORES
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/02/experiente-em-libertadores-adilson-descarta-loucura-pela-america.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário