quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Após maior zebra da Superliga, Macaé arranca virada sobre o São Bernardo

SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011



Em casa, carrasco do Rio de Janeiro chega à oitava vitória em 13 jogos

Por GLOBOESPORTE.COM Macaé, RJ

Quatro dias após protagonizar a maior zebra da temporada - derrubou o Rio de Janeiro, único até então invicto -, o Macaé voltou a vencer na Superliga feminina. E de virada. Em casa, o time do técnico Alexandre Ferrante começou mal, abusou de erros, mas conseguiu superar São Bernardo por 21/25, 25/23, 27/25 e 25/20. Foi a oitava vitória, a terceira seguida, em 13 jogos. O time está em quinto, após a segunda rodada do segundo turno. O São Bernardo, que saiu de quadra reclamando da arbitragem,  tem seis triunfos.
Na partida desta segunda, o Macaé começou devagar. Chegou a abrir três pontos no primeiro set, mas se desconcentrou. Com um saque errado, cedeu um set point e, num erro de recepção, o ponto da vitória: 25 a 21.
Os times se revezaram na liderança durante a maior parte do segundo set. Com dois pontos seguidos da americana Danielle Scott, vice-campeã olímpica, o São Bernardo enfim abriu 15 a 13. Gabriela empatou em 18 e, de novo, em 23, em um ataque pela esquerda. As jogadoras do São Bernardo reclamaram dois toques no lance anterior. Em vão. Gabriela soltou mais uma bomba e levou o time ao ponto do set. Giovanna fechou em 25/23.
Na volta do intervalo, o São Bernardo aproveitou o mau momento do Macaé e foi para o tempo técnico com vantagem de 8 a 4. Com Thays, abriu cinco pontos. As donas da casa, porém, conseguiram beliscar alguns pontos e, num ataque para fora de Danielle, encostaram em 14 a 13. Kátia recebeu uma advertência por reclamação, e o Macaé empatou em 21, antes de virar. Nesse lance, Renata, sozinha na rede, torceu o tornozelo direito e deixou a quadra. Num bloqueio -  justamente seu melhor fundamento - para fora, o time paulista cedeu dois set points (24 a 21), mas conseguiu salvá-los. O Macaé chegou ao terceiro set point em uma bola de segunda e fechou em um erro de ataque: 27 a 25.
No quarto set, o São Bernardo saiu na frente, viu o Macaé abrir quatro pontos (14 a 10), cortou a vantagem e empatou em 15. Num lance duvidoso, o árbitro marcou dois toques da levantadora do time paulista, e as donas da casa voltaram à frente. Muita reclamação.
A partir daí, a defesa do São Bernardo se atrapalhou em alguns lances, e o ataque de Macaé funcionou. Num bloqueio de Fernanda, sozinha na rede, o time chegou ao 22º ponto e embalou rumo à vitória. As paulistas salvaram dois match points, 
mas sucumbiram depois de uma defesa para fora: 25 a 20.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/02/apos-maior-zebra-da-superliga-macae-arranca-virada-sobre-o-sao-bernardo.html

Nenhum comentário: