Em jogo equilibrado, mas com falhas dos dois lados, equipe visitante leva a melhor e vence por 3 sets a 1 em Belo Horizonte
Jogadoras do Vôlei Futuro comemoram a vitória
nesta terça (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Vôlei Futuro mostrou falhas e nervosismo na noite desta terça-feira. Mas, a equipe de Araçatuba soube manter a calma nos momentos importantes do jogo e derrotou o Minas, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/19, 25/23 e 25/21, pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina.nesta terça (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
- Ainda estamos tendo momentos ruins, que temos que melhorar, cometendo uns erros bobos. Mas agora é pensar na vitória, graças a Deus ganhamos e temos que dar um passo de cada vez – afirmou Fabiana, escolhida a melhor da partida.
Com o resultado, Vôlei Futuro chega a 23 pontos, mesma pontuação do líder Rio de Janeiro, que tem um jogo a menos e leva vantagem no saldo de sets. O Minas, com 22 pontos, é quarto colocado.
O jogo
A partida em Belo Horizonte começou bastante equilibrada, com as equipes se alternando na liderança do placar, sem conseguir abrir muita distância. No fim do primeiro set, porém, o Vôlei Futuro começou a cometer erros bobos e o Minas aproveitou para fechar por 25/21.
A falta de concentração que o Vôlei Futuro mostrou no fim do primeiro set continuou atrapalhando o time no início do segundo, que estava mal na recepção, especialmente com Paula Pequeno. Aos poucos, porém, a equipe de Araçatuba foi se acertando e encostou no placar. E aí foram as mineiras que passaram a sentir a pressão e a cometer erros, sobretudo no ataque. Comandado por bons ataques de Joycinha e Tandara, o time visitante venceu o set por 25/19 e empatou o jogo.
No quarto set, as duas equipes seguiram alternando bons e maus momentos. Quando Vôlei Futuro parecia que ia deslanchar, Minas acertava uma sequência de pontos e tomava a dianteira da partida. Mas, depois, o adversário logo reagia. No momento decisivo do set, porém, o time da casa cometeu mais erros e o time paulista venceu a parcial por 25/21 e o jogo por 3 sets 1.
Nesta quarta-feira, Mackenzie e Praia Clube dão sequência à segunda rodada do returno no Ginásio Mackenzie, em Belo Horizonte, às 20h30m (de Brasília). O Vôlei Futuro volta a jogar na sexta-feira, às 18h30m, contra o Mackenzie, outra vez em Belo Horizonte. Na próxima segunda, o Minas encara o Praia Clube, às 19h30m, novamente em casa.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/02/volei-futuro-supera-erros-vence-o-minas-e-e-2-da-superliga-feminina.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário