Russa ainda pode terminar o torneio como nova número 1 do mundo
Vera Zvonareva continua avançando de forma
coonvincente no Australian Open (Foto: Reuters)
Vera Zvonareva continua trilhando seu caminho sem grandes sustos no Australian Open. A tenista russa, número 2 do mundo, voltou a vencer de forma confortável nesta segunda-feira e conquistou uma vaga nas quartas de final do torneio. A vítima do dia foi a tcheca Iveta Benesova, 60ª colocada no ranking, que saiu na frente, mas não conseguiu acompanhar o ritmo da favorita. A vitória de Zvonareva veio por 6/4 e 6/2, em 1h16m.coonvincente no Australian Open (Foto: Reuters)
Até agora, a vice-líder do ranking só perdeu um set em Melbourne - na segunda rodada, diante da sérva Bojana Jovanovski. Nesta segunda, Benesova conseguiu abrir 4/2 no primeiro set, mas a russa venceu dez dos 11 games seguintes, sem deixar dúvida sobre sua superioridade.
Vice-campeã de Wimbledon e do US Open no ano passado, Zvonareva ainda tem a possibilidade de alcançar a liderança do ranking mundial em Melbourne. Para isso, porém, ela precisa levantar o troféu e ver Caroline Wozniacki eliminada na próxima rodada.
O próximo obstáculo para a russa será outra tcheca: Petra Kvitova, 28 do mundo, que vem de vitória sobre a italiana Flavia Pennetta (25) por 3/6, 6/3 e 6/3. Kvitova não perde há nove jogos e conquistou, há pouco mais de duas semanas, o título do WTA de Brisbane.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/vera-zvonareva-confirma-favoritismo-e-vai-quartas-no-australian-open.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário