Três tenistas lutam pela liderança. Wozniacki assegura lugar se for à semi
quartas de final do Australian Open (Foto: Reuters)
A vantagem, obviamente, é de Wozniacki, atual número 1. Caso a dinamarquesa vença mais um jogo e alcance as semifinais em Melbourne, ela garante sua continuidade no topo da lista depois do Australian Open. Caso ela seja derrotada pela italiana Francesca Schiavone, sua próxima adversária, Clijsters e Zvonareva alcançarão a liderança com o título do torneio.
Nesta segunda-feira, Clijsters teve trabalho para despachar a canhota Makarova. A belga abriu o jogo com uma quebra no segundo game, mas a russa recuperou a igualdade logo depois e manteve o primeiro set empatado. Makarova ainda salvou set points no 11º game e forçou o tie-break. No game de desempate, porém, Clijsters foi bastante superior e venceu a parcial.
No segundo set, Makarova não conseguiu manter o ritmo de Clijsters, que seguia se defendendo com maestria e atacando com precisão. Com duas quebras de saque, a belga, atual campeã do US Open, garantiu o lugar nas quartas de final.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/01/clijsters-vai-quartas-na-australia-e-esquenta-briga-pela-ponta-do-ranking.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário