sábado, 4 de dezembro de 2010

Rivaldo revela que negociou mala branca quando jogava na Europa


Apoiador, então no Olympiakos(Grécia), ligou para um amigo do La Coruña (Espanha) para oferecer dinheiro pela vitória do time na Liga dos Campeões

MONTAGEM reprodução twitter rivaldo presidente e rivaldo jogador mogi mirimRrivaldo em uma entrevista coletiva como presidente
do Mogi Mirim (Foto: reprodução Twitter)
O uso da mala branca, que vem causando grandes discussões nessa fase final de Campeonato Brasileiro, é uma coisa bastante conhecida na Europa. O meia Rivaldo, que voltou ao país para presidir e jogar no Mogi Mirim-SP, no Paulistão 2011, revelou que, em 2005, foi o intermediário do Olympiakos (Grécia) na proposta de uma quantia financeira ao time do La Coruña (Espanha), que precisava vencer sua partida pela Liga dos Campeões para ajudar a classificação dos gregos.
Arquivos da mala branca: saiba como funciona o doping financeiro

- Acho que, para outro time vencer, não tem o menor problema. O que não dá é oferecer dinheiro para alguém perder. Como havia jogado no La Coruña, eu liguei para um jogador de lá e disse que meu time ofereceria um dinheiro se eles ganhassem do Mônaco(França). Mas não deu certo. E ainda acabamos desclassificados – disse ao “Lance”.
Quando atuava no próprio La Coruña, Rivaldo soube que o Real Madrid havia prometido dinheiro caso o time conseguisse vencer o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.
- O capitão do nosso time avisou que, se ganhássemos do Barcelona, fora de casa, o (Real) Madrid enviaria um dinheiro. Mas perdemos. Ronaldo, na época, estava voando e fez um golaço. Paciência. Mas isso aconteceu umas duas ou três vezes na minha carreira.

Nenhum comentário: