sábado, 4 de dezembro de 2010

Joel enaltece campanha do Botafogo mesmo antes da "decisão'"

Treinador afirma que resultado de jogo contra o Grêmio não prejudicará sucesso da equipe na temporada

Joel Santana na coletiva do BotafogoJoel Santana durante coletiva no Botafogo
(Foto: Agência Photocâmera)
A vaga na Libertadores é o grande objetivo do Botafogo em 2011. Mas diante das perspectivas que se apresentaram após os primeiros jogos da temporada, a sensação é que, de antemão, o dever está cumprido. Esta é a avaliação de Joel Santana na véspera da partida contra o Grêmio, neste domingo, um confronto direto pela última vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.
O treinador assumiu o Botafogo em 26 de janeiro, dois dias depois da derrota por 6 a 0 para o Vasco, no Engenhão, que determinou a saída de Estevam Soares. Ele lembra que o cenário encontrado na ocasião, contrastado com o que aconteceu no restante da temporada mostra que, desde já, a campanha alvinegra é um sucesso.
- O jogo deste domingo é importante, mas o principal é pensar em todo o trabalho, que foi excelente. Não se pode dizer que, por causa de uma partida, tudo acabou.

Depois da derrota por goleada no clássico, o Botafogo reagiu e tornou-se campeão estadual após três vice-campeonatos consecutivos. Após um início irregular no Brasileiro, encontrou seu caminho e seguiu a maior parte do tempo nas seis primeiras colocações. Agora, a boa campanha poderá receber o seu toque final. Mas Joel garante que a decisão não é capaz de alterar suas emoções.
- Encaro com tranquilidade. Lógico que existe uma ansiedade normal, mas decidir é sempre bom. Pior se estivéssemos lá atrás. Foram 20 times lutando por esse objetivo, e nós seguimos nele até a última rodada. É gratificante.

Nenhum comentário: