quinta-feira, 31 de maio de 2007

FLUZÃO NÃO CONSEGUE VENCER O FIGUEIRENSE NO MARACANÃ PELA COPA DO BRASIL


COPA DO BRASIL 2007

O Fluminense recebeu na noite de ontem no Maracanã o Figueirense pela Copa do Brasil perante mais de 64.000 apaixonados torcedores que fizeram uma linda festa de cores e coreografia, não indo alem de um empate de 1 a 1, com seu gol nos minutos finais da partida.
A torcida mesmo com o frio e chuva fez a sua parte, mas o time não correspondeu.
De início perdeu uma grande oportunidade logo no 1º minuto numa bola enfiada por Adriano Magrão para o lateral esquerdo Ivan, com a defesa do Figueiresse parada, assistindo a jogada do defensor tricolor sozinho, ajeitar e desperdiçar ridiculamente aquele que seria o gol que desestabilizaria o adversário, partindo para uma goleada histórica.
Com o desenrolar do jogo as oportunidades para o tricolor iam surgindo, mas o nervosismo impedia o seguimento das jogadas, com passes errados a todo momento, do que se aproveitava o Figueirense para neutralizar as jogadas e com sucessivas faltas, irritava a todos e de vez em quando levando falso perigo a meta do goleiro Fernando Henrique.
Com os Catarinenses valorizando cada jogada, aproveitando tudo que podiam para ganhar tempo, a primeira fase chegou ao fim sem abertura da contagem.
Para o 2º tempo o Figueirense adiantou um pouquinho a marcação, passando a fazer incursões perigosas ameaçando a defesa tricolor, e a torcida impaciente, em certo momento começou a ensaiar algumas vaias.
Numa rebatida do goleiro Fernando Henrique a bola foi quase ao meio do campo, e Henrique apos deixada de um companheiro, avançou até a intermediaria do Flu e sem combate soltou uma bomba sem defesa para o goleiro tricolôr, aos 37 minutos.
O jogo tomou ares de dramaticidade com o Figueirense a todo o custo tentando segurar o placar, e o Flu. com uma parte de sua torcida abandonando o Estádio, outra parte vaiando e a maioria incentivando, partiu para o tudo ou nada, até que aos 42 minutos numa cobrança curta de escanteio, Thiago Neves fez um cruzamento para o interior da grande área, encontrando Adriano Magrão para concluir com sucesso empatando a partida.
Daí em diante a torcida se incendiou novamente com seu incentivo e por pouco o clube das Laranjeiras não conseguia a virada que seria histórica, dentro dos 4 minutos de acréscimos dados pelo Arbitro Wilson L. Seneme de São Paulo.

Uma pergunta fica no Ar. Quem dará a volta Olímpica em Florianópolis/SC na próxima 4ª feira dia 6 de Junho de 2007 comemorando o cobiçado título de Campeão e a vaga para a Copa Libertadores da América de 2008? O Figueirense que conseguiu uma vantagem fora de casa, podendo até empatar em 0 a 0, ou o Fluminense que não conseguiu vencer em pleno Maracanã?

GRÊMIO DE PORTO ALEGRE FRITA O PEIXE E FICA MAIS PERTO DA VAGA DA FINAL DA COPA LIBERTADORES


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2007

Perante mais de 46.000 torcedores o Grêmio de Porto Alegre derrotou o Santos ontem no Estádio Olimpico, por 2 a 0,
placar construído no 1º tempo, ficando perto da vaga para a finalíssima, e poder almejar o tão sonhado Tri-Campeonato da Copa Libertadores da América.
Apoiado por sua festiva torcida os tricolôres do sul foram determinados na busca da vantagem, e após algumas investidas dos santistas tomaram conta da partida, conseguindo o objectivo com um gol de penalti feito por Ávalos agarrando Diego Silva dentro da área, convertido por Tcheco aos 34 minutos, e outro logo a seguir aos 37 com Carlos Eduardo, levando a melhor numa disputa de bola com Adailton perdendo bisonhamente a jogada e facilitando a investida do avante que não teve dificuldades para concluir na saída do goleiro Fábio Costa.
Para a 2ª etapa o técnico Vanderlei Luxemburgo substituiu o lateral direito Alessandro e o atacante Jonas, este apagado no jogo, entrando em seus lugares Pedrinho e Rodrigo Tabata respectivamente, na tentativa de tornar a equipe mais agressiva para furar o bloqueio adversário, o que conseguiu sem contudo concretizar objectivamente com a marcação de pelo menos um gol, pois o Grêmio preferiu jogar mais cautelosamente só indo na boa, com contra ataques sem deixar espaços na sua defesa, administrando o resultado até o término da partida.

O jogo de volta na próxima 4ª feira dia 6 de Junho na Vila Belmiro será sensacional, e o Grêmio deu um passo gigantesco para passar a final da Copa Libertadores, podendo até perder por 1 a 0.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

PARANÁ CLUBE LIDER ISOLADO E ÚNICA EQUIPE COM 100% DE APROVEITAMENTO NO BRASILEIRÃO 2007


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Neste sábado teve início a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, o maior do mundo, com três jogos.
No Pacaembú o Corintians recebeu o Atlético mineiro, e não tem mais 100% de aproveitamento, não passando de um empate em 0 a 0. Foi uma partida de altos e baixos com ligeiro predomínio corintiano esbarrando nas defesas do goleiro do Galo, Diego confirmando sua grande forma, frustrando os comandados do técnico Paulo Cezar Carpegiane, e sua Fiel torcida com pelo menos 3 defesas, daquelas chamadas impossíveis.

No Maracanã, o Fluminense como é de costume do técnico Renato Gaúcho, colocou em campo sua equipe reserva, a excepção do goleiro Fernando Henrique, poupando os demais para o jogo de ida da final da Copa do Brasil na 4ª feira contra o Figueirense, aplicando uma goleada no Internacional de Porto Alegre por 3 a 0, não tomando conhecimento do atual Campeão Mundial de Clubes.
Foi a exibição de um time muito bem treinado, aplicado e entrosado, construindo o placar ao seu bel prazer, contra um adversário, desentrosado e apático sem qualquer inspiração, demonstrando estar ainda traumatizado pela sua desclassificação da Copa Libertadores da América deste ano, sofrendo sua 3ª derrota seguida na competição.

Na outra partida do sábado o Figueirense, ao contrario do Fluminense, não pôde poupar todos os seu titulares para a partida da próxima 4ªfeira, pois no entender do seu treinador Mário Sérgio possui um elenco limitado, foi a Natal/RN, surpreendendo o América local vencendo-o por 1 a 0.
O desempenho do goleiro Wilson do Figueira foi preponderante para o triunfo, com a auto estima de todos os integrantes do grupo bem elevada com a vitória, conforme relatado antes da viagem de volta, para o início da decisão contra o Fluminense no Rio de Janeiro.

No domingo, o Paraná Clube foi a Belo Horizonte e derrotou o Cruzeiro brilhantemente, de virada por 4 a 3, com um jogador a menos devido a expulsão do zagueiro Toninho no início da 2ª etapa.
Este foi o jogo das viradas. O Paraná fez 2 a 1, com o Cruzeiro empatando e fazendo logo a seguir a revirada para 3 a 2.
Entretanto o Paraná não se entregou, e mesmo com 10 jogadores conseguiu a 3ª virada da partida em 2 minutos, com Josiel empatando aos 35 minutos e Everton que acabara de entrar, dar a vitória e a liderança isolada ao Paraná, aos 37 minutos fazendo o quarto gol para desespero dos cruzeirenses.
A torcida celeste que já ensaiara algumas vaias quando o Paraná chegou ao 2 a 1, passou a apupar os jogadores da Raposa com mais veemência, se indignando com as atuações que estavam presenciando.
Esta foi a 2ª derrota do Cruzeiro na competição, que até agora só tem um ponto, ganho na 1ª rodada quando empatou com o time reserva do Fluminense no Maracanã.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

"BONITINHA ..... MAS ..... ORDINÁRIA" TIRA O FOGÃO DA COPA DO BRASIL


COPA DO BRASIL 2007

Com um início arrasador o Botafôgo se apresentou ontem no Maracanã, perante seus mais de 64.000 abnegados torcedores, mostrando que estava disposto a tirar a diferença da vantagem conseguida pelo Figueirense no jogo de ida na 4ª feira da semana passada em Florianópolis/SC,
Quem pensava que o Figueira entraria motivado em campo por motivo das declarações do Diretor alvi negro Carlos Augusto Montenegro, de que o Fogão jogaria para encurralar o adversário, colocando-o na roda e fazendo os gols necessários para a sua classificação, se enganou redondamente, pois o que se viu foi um oponente desnorteado e oprimido em campo, praticando faltas uma atrás da outra num anti jogo, sob a complacência do árbitro da partida.
O Botafôgo fez a sua parte, assinalando os 4 gols que precisava, já na 1ª etapa pra garantir sua passagem para a final.
Entretanto os botafoguenses não esperavam que iam encontrar pela frente um adversário mais perigoso que a equipe de Santa Catarina, a auxiliar de arbitragem, que numa atuação lamentável e incompetente anulou 2 gols legitimamente assinalados pelo Glorioso da Estrela Solitária, indicando impedimento inexistente, sendo a maior responsável pela desclassificação dos cariocas desta edição da Copa do Brasil.
Na 2ª etapa o Botafôgo apesar de continuar mandando no jogo caiu um pouco de produção devido ao esforço desenvolvido na maior parte do jogo, e quando todos já esperavam que a decisão fosse para os penaltis, aconteceu o inesperado.
Aos 44 minutos no único chute em direção ao gol nesta etapa efetuado pelo Figueirense, da intermédiaria botafoguense o volante Cleiton Xavier surpreendeu o jovem goleiro Julio Cezar, que falhou tremendamente, deixando a bola escapar entre seus braços aceitando um autentico frango.
O jogador de Santa Catarina declarou após a partida que ficou surpreso pois a defesa estava sendo feita pelo goleiro, e que a "mão de Deus" a desviou para o fundo das redes botaguenses,
classificando seu clube para a primeira final de uma Copa do Brasil.

Mais uma vez o jargão se confirma de que há coisas que só acontecem ao Botafôgo.

GRÊMIO E SANTOS FAZEM UMA DAS SEMI FINAIS DA COPA LIBERTADORES


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Jogando ontem no Estádio Olímpico, o Grêmio Portoalegrense com muita determinação e raça, derrotou o Defensor do Uruguai no tempo regulamentar por 2 a 0, devolvendo o placar do jogo de ida, levando a partida para a decisão nos penaltis, em que teve mais tranquilidade e categoria, convertendo suas 4 cobranças e o adversário perdendo as 2 primeiras, chutando uma na trave e a outra bem acima do travessão.
Foi um jogo a feição dos gremistas, incentivados pela sua numerosa e entusiasta torcida, aproveitando nos momentos certos as oportunidades de gol, diante também de um Defensor
voluntarioso e muitas vezes perigoso nos contra ataques.
Parabéns aos jogadores Gremistas pela apresentação e a seu técnico Mano Menezes que demonstrou ter o elenco nas mãos.

Enquanto isto na outra partida da Copa, o Santos na Vila Belmiro derrotou de virada o América do Mexico por 2 a 1, se classificando com uma vitória simples, devido ao empate em 0 a 0 na partida de ida fora de casa.
O América atuando com o time reserva, pois resolvera poupar seus titulares para o próximo compromisso do campeonato mexicano, saiu na frente assinalando seu gol aos 32 minutos .
O Santos não se desesperou não indo para o tudo ou nada neste primeiro tempo.
Para a etapa complementar o Peixe voltou com Pedrinho no lugar do lateral direito Alessandro. Esta alteração feita pelo competente Vanderlei Luxemburgo foi bem sucedida, partindo pra cima do América até conseguir o empate com Jonas aos 20 minutos. A virada veio logo em seguida com Rodrigo Souto aos 26 minutos, ao assinalar de cabeça seu 1º gol com a camisa santista.
Dai em diante o Santos passou a administrar as ações, com certo perigo diante das investidas do adversário, na procura do empate, que se conseguisse frustraria todas as suas aspirações de participar da semi final brasileira contra o Grêmio de Porto Alegre.

domingo, 20 de maio de 2007

SANTOS VOLTA A PERDER NO BRASILEIRÃO 2007


CAMPEPEONATO BRASILEIRO DE 2007

O Santos Futebol Clube sofre sua 2ª derrota consecutiva na maior competição do futebol brasileiro, ao perder em seus próprios domínios na Vila Belmiro para o América de Natal/RN, por 3 a 2.
Poupando a maioria de seus titulares como fizera na estreia do Campeonato, quando foi goleado Pelo Sport Clube Recife na capital pernambucana, tendo em vista o jogo da próxima quarta feira contra o América do México pela Copa Libertadores em seu campo, se deu mal novamente sendo surpreendido pelos visitantes.
O apagão das luzes do Estádio antes do início da partida parece ter contagiado os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo, com sua defesa sofrendo uma pane logo no início do 2º tempo, assistindo o zagueiro contrário Edson Borges em duas cabeçadas virar o marcador aos 2 e 8 minutos, ele mesmo que havia decretado o empate aos 43 minutos da fase inicial.
Com as entradas dos titulares Marcos Aurelio e Cléber Santana houve ligeira melhora, e a reação não foi suficiente para o Peixe chegar ao empate.

Nas outras duas partidas deste sábado pelo Brasileirão, o Internacional, atual campeão Mundial de Clubes, também sofreu sua 2ª derrota, perdendo para o Atético Paranaense em Curitiba por 2 a 1, e o Paraná Clube foi a Caxias do Sul/RS, na despedida de seu técnico Zetti, que deixa o clube para treinar o Atlético Mineiro, impondo ao Juventude também sua segunda derrota pelo mesmo placar.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

FLUZÃO E FIGUEIRENSE A UM PASSO DA FINAL DA COPA DO BRASIL


COPA DO BRASIL 2007

Fluminense e Figueirense venceram nesta quarta feira, em casa seus jogos pela Copa do Brasil, derrotando respectivamente o Brasiliense e Botafôgo, ficando perto de se classificarem e serem protagonistas da grande Final.
O Fluminense, depois de um início titubeante, empurrado por sua torcida venceu de virada seu compromisso por 4 a 2, conseguindo uma boa vantagem para a partida de volta em Brasília, na próxima 4ª feira dia 23, quando não poderá contar com seu principal astro Carlos Alberto, suspenso ao levar seu 3º cartão amarelo.

O Figueirense não tomou conhecimento do Botafôgo, envolvendo-o desde o início com jogadas rápidas, encontrando pela frente um adversário completamente desfigurado, muito longe daquela equipe que encantou os olhos dos amantes do bom futebol durante o 2º turno do Campeonato Carioca, fazendo 2 a 0 já no 1º tempo.
Na 2ª etapa da partida com as substituições feitas pelo técnico "Mestre Cuca", o Botafôgo melhorou um pouquinho, mas não o suficiente para uma reação, se expondo de maneira atabalhoada, em busca de pelo menos um gol, oferecendo o contra ataque ao Figueirense, que a esta hora já poderia estar classificado, se tivesse convertido em gol pelo menos uma das 3 chances claras de gols, e as defesas salvadoras do goleiro botafoguense JulioCezar.
Para reverter a situação, o Clube da Estrela Solitária terá uma missão difícil, mas não impossível, também na mesma 4ª feira no Maracanã, tendo que vencer o time de Santa Catarina com diferença de 3 gols para participar da finalíssima.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

HISTÓRIAS DO FUTEBOL


A ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL

Hoje se comemora o aniversário de 82 anos do eterno ídolo Botafoguense Nilton Santos.
Chegando ao Botafôgo na década de 1940 foi um jogador exemplar. Disputou pelo clube da Estrela Solitária 718 jogos, e 85 pela Seleção Brasileira em que foi bi-campeão Mundial únicas camisas vestidas por este incomparável atleta.
Chegando ao Botafôgo em 1948 queria ser atacante, sendo convencido pelo então Presidente Carlito Rocha, que devería ser defensor, se consagrando numa das maiores glórias da história do Clube e da seleção brasileira, cognominado a ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.
Quando Garrincha chegou para fazer testes no início da década de 1950 no clube de General Severiano, levado por Arati, na época lateral direito da equipe, depois de haver passado por Vasco da Gama e Flamengo, em seu primeiro treino, o nosso Nilton depois de levar um "baile"do homem das pernas tortas se dirigiu a Diretoria exigindo sua contratação, dizendo que não queria tê-lo como adversário em qualquer outra agremiação.
Mais tarde se tornou o maior amigo, conselheiro e compadre deste fenómeno chamado Manuel Francisco dos Santos, o nosso Garrincha.
Nilton Santos sempre assinou seus contratos em branco com o Botafôgo, e dizia que fazia isto porque era mais do que recompensado, ao ser pago para fazer a melhor coisa de que gostava na vida que era jogar futebol.

Sendo um dos poucos jogadores na História do futebol, jogando sempre com alegria, honrando a camisa do Clube do seu coração, Nilton Santos até hoje acompanha a trajetória do Botafôgo se constituindo peça fundamental com seu incentivo e num exemplo de vida para todos.

NESTA QUARTA FEIRA INÍCIO DE DECISÕES NO FUTEBOL BRASILEIRO


COPAS DA LIBERTADORES DA AMÉRICA E DO BRASIL DE 2007

Tem início nesta 4ª feira importantes decisões nas quartas de final da Copa Libertadores da América, e nas semi finais da Copa do Brasil.
Na primeira, Santos e Grémio de Porto Alegre jogarão no México e Uruguai, contra o América e Defensores locais respectivamente, tendo tudo para conseguir resultados muito satisfatórios para assegurar suas passagens para as semi finais, nas partidas de volta no Brasil.
Na segunda, a Copa do Brasil, Fluminense e Botafôgo iniciarão a disputa contra os azarões Brasiliense e Figueirense, quem fará a final, cujo vencedor assegura sua participação na Copa Libertadores da América de 2008.

A mídia carioca como era de se esperar, torce desbragadamente para que a final seja entre Botafôgo e Fluminense, reeditando a final de 2006, decidida por Flamengo e Vasco da Gama, e obviamente o título ficando na Cidade Maravilhosa.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

QUEM SERÁ O CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL EM 2007


CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007

Teve inicio neste fim de semana o maior Campeonato de futebol de todo o mundo. Este campeonato sem duvida é o brasileiro, 5 vezes Campeão, em que demonstrou sua incontestável superioridade.
Os clubes brasileiros envolvidos em competições paralelas, como a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, procuraram na estreia poupar seu principais jogadores, preservando-os para os compromissos que se iniciarão a partir da próxima 4ª feira dia 16.
Fizeram bem? Esta é a pergunta que fica no ar. Uns dizem que sim, que poderão se recuperar na competição em caso de insucesso, enquanto que outros afirmam que um resultado negativo agora, poderá influir no computo geral.
Santos e Grémio com compromissos difíceis na Libertadores se deram mal, sendo até goleados fora de casa, pelo Sport Clube de Recife e Paraná Clube, respectivamente.
Dos participantes da Copa do Brasil, Fluminense, Brasiliense e Figueirense não foram alem de um empate em casa, com Cruzeiro, Marília e Atlético Paranaense, perdendo 2 preciosos pontos. O Botafôgo o outro participante das semi finais da Copa do Brasil teve que poupar seus principais jogadores por motivos de força maior, foi o único que se deu bem, vencendo o Internacional de Porto Alegre, no Beira Rio, com muita garra, e um belo gol de André Lima, que deverá ser o gol escolhido, por toda a mídia, como o mais lindo da 1ª rodada.

sábado, 12 de maio de 2007

O FUTEBOL E SUAS REGRAS


CURIOSIDADES DA CRONICA DESPORTIVA

Excelente o comentário de hoje do consagrado jornalista Luiz Mendes, muito justamente cognominado o homem da palavra fácil, em sua coluna no Jornal dos Sports.
Ele aproveitou o momento conturbado da arbitragem brasileira, mesmo não sendo comentarista especifico da matéria, para esclarecer entre outra coisas, o que os especialistas da função na Rede Globo de Rádio e Televisão, entendidos no assunto, não o fazem, informando a quem possa interessar, que a regra não diz se existe ou não, vantagem em lances de penaltis cometidos, aconselhando que se leia a regra de arbitragem, não uma, mas várias vezes.

Parabéns Sr. Luiz Mendes, cada vez mais o admiro, por sua lisura e isenção de animo em seus brilhantes comentários.

FOGÃO ESTÁ NA SEMI FINAL DA COPA DO BRASIL


COPA DO BRASIL 2007

A torcida do Botafôgo disse sim na quinta feira dia 10 no Maracanã, e com quase 50.000 adeptos presentes, ajudou o Glorioso da Estrela Solitária, na vitória de virada sobre o Atlético Mineiro por 2 a 1.
Desfalcado de Zé Roberto, sentindo uma lesão, os comandados do "Mestre Cuca", iniciaram a partida de modo avassalador, encurralando o Galo mineiro, que aos poucos foi equilibrando a partida, passando assustar a defesa em seguidos contra ataques.
Aos 39 minutos, Jorge Henrique perdeu uma bola na entrada da área adversária, armando um contra ataque mortal para o Galo, e Eder Luiz após driblar Leandro Guerreiro, em bonita jogada inaugurou o marcador. Foi uma ducha de agua fria, pois dali pra frente só a vitória interessava ao Botafôgo, que teve de substituir o ala Luciano Almeida lesionado, por Ricardinho nos minutos finais desta etapa.
Para a 2ª fase o alvi negro carioca voltou com André Lima no lugar de Luís Mário, e no primeiro minuto empatou a partida, aproveitando bola centrada por Ricardinho. Este gol incendiou a torcida que acreditando no time não parava de cantar e gritar.
Este incentivo animou ainda mais a equipe e passou a sufocar o Galo, culminando com o gol da virada aos 11 minutos.
Lucio Fávio cobrou uma falta nas imediações da intermediária, e a bola passando pela defesa contrária, foi aproveitada por Alex, marcando o gol da classificação.
Daí pra frente, o Botafôgo recuou de mais, e quem passou a sufocar foi Atlético, só não conseguindo o empate que desclassificaria o Glorioso, graças as defesas milagrosas do goleiro Júlio Cezar e ao penalti não marcado pelo arbitro Carlos Eugénio Simon aos 45 minutos, de Alex em Tchô quando o Botafôgo já estava com 10 jogadores em campo devido expulsão de Leandro Guerreiro ao receber seu 2º cartão amarelo.
Os Atleticanos têm todo o direito de reclamar, mas se esquecem de que no 1º tempo foi marcado um impedimento inexistente de Dodô, que tinha tudo para abrir a contagem, e também um penalti em Luís Mário, não tão evidente como o sofrido por Tchô.

Agora o que mais interessa a maioria da mídia desportiva carioca, torcendo para isto acontecer, é ver uma final de Copa do Brasil, entre Botafôgo e Fluminense, reeditando a final de 2006, entre Flamengo e Vasco, em que o Flamengo se sagrou legítimo Campeão.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

SANTOS SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

O Santos conseguiu sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, ao vencer ontem na Vila Belmiro, de virada o Caracas da Venezuela, por 3 a 2.
Iniciando a partida burocraticamente o clube santista foi surpreendido com a impetuosidade do adversário que fez 2 gols nos primeiros 31 minutos.
Com Zé Roberto inspirado, conseguiu o empate ainda na 1ª etapa. Adailton escorando um centro na medida de Marcos Aurélio fez o 1º gol aos 40 minutos, sendo Zé Roberto o autor da igualdade, concluindo de letra numa bela jogada, logo em seguida.
Aos 15 minutos da fase final o técnico Wanderlei Luxemburgo substitui Jonas e Pedrinho, por Renatinho e Rodrigo Tabata respectivamente, acertando em cheio, pois o peixe passou a dominar a partida.
Com maior volume de jogo, Zé Roberto, sempre ele, conseguiu a virada, com um chute bem colocado da entrada da área, de pé esquerdo no canto da meta adversária, aos 21 minutos.
Depois da vantagem os praianos passaram a administrar o resultado sob a batuta do maestro Zé Roberto, destacado o melhor jogador em campo.
Mesmo assim o Caracas teve oportunidade de fazer 3 a 3, não sendo feliz nas finalizações, e se o fizesse, teria eliminado o clube brasileiro da competição, pois o jogo de ida na Venezuela terminou em 2 a 2.
Na próxima fase, o Santos enfrentará o América do Mexico, no jogo de ida na Cidade mexicana, e para isto poupará a maioria de seus titulares em sua estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo contra o Sport Clube Recife na capital pernambucana.

No outro jogo de brasileiros pela Copa Libertadores, o Paraná Clube não passou de um empate em 1 a 1, com o Libertad do Paraguai em Assunção, sendo eliminado da competição, por ter perdido a partida de ida na capital curitibana.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

GREMIO PORTOALEGRENSE SUPERA SÃO PAILO E AVANÇA NA LIBERTADORES


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Com uma exibição demonstrando muita competitividade o Grémio de Porto Alegre abateu o São Paulo ontem no Estádio Olímpico, fazendo 2 a 0, passando para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
O clube gaúcho mostrou perante sua entusiasmada torcida de mais de 40.000 espectadores ser um osso duro de roer dentro de seus domínios, difícil de ser batido.
O técnico São Paulino Muricy Ramalho tentou de tudo para desfazer a vantagem conseguida pelos gremistas, a procura do empate, mas encontrou pela frente uma equipe determinada e aplicada, que respondia na mesma altura as situações de perigo criadas e não convertidas em gols.
Foi um belo e emocionante jogo de futebol, vencendo a equipe que demonstrou não se intimidar com a categoria do adversário, aproveitando nos momentos certos as oportunidades surgidas para construir a vitória.

Os comandados do eficiente técnico Mano Menezes enfrentarão na próxima fase, o Defensor do Uruguai que mesmo perdendo de 2 a 0, para o Flamengo no Maracanã, eliminando-o da competição e dando fim ao sonho rubro negro da conquistada de sua 2ª Copa Libertadores da América, por ter vencido o jogo de ida Estádio Centenário por 3 a 0.

FLUSÃO SE CLASSIFICA PARA AS SEMI FINAIS MESMO SEM SUA MAIOR ESTRELA


COPA DO BRASIL 2007

Jogando ontem na Arena da Baixada em Curitiba/PR, o Fluminense venceu o Atlético Paranaense, por 1 a 0, mesmo desfalcado de seu principal jogador Carlos Alberto, cumprindo suspensão aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, se classificando com brilhantismo para as semi finais da Copa do Brasil 2007.
Jogando com impetuosidade o Flu pressionou o adversário com jogadas de muito perigo, culminando com o ataque em que o goleiro paranaense Guilherme teve que intervir, e colocando a mão na bola fora da área, foi corretamente expulso.
O técnico Renato Gaucho aproveitou a situação, fazendo alterações colocando o time mais ofensivo, até conseguir a vantagem com um gol de Adriano Magrão, que havia substituido Rafael Moura, figura destoante da equipe, perdendo oportunidades de gol.
Na frente do placar o tricolor das Laranjeiras passou a se defender para garantir sua classificação.
O Atlético Paranaensese se encheu de brios e partiu pra cima dos tricolôres cariocas em busca do empate que levaria a disputa para a decisão nos penaltis. Entretanto encontraram pela frente o goleiro, Fernando Henrique, muito contestado pela torcida, sendo até vaiado em todos os jogos, garantindo a vitória com defesas salvadoras, calando a boca de seus algozes.

O adversário do Fluminense na semi final, será o Brasiliense que eliminou o Ipatinga, em pleno Estádio Ipatigão na vitória de 1 a 0.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

ARBITRO DJALMA BELTRAMI E AUXILIAR HILTON MOUTINHO E A FABULOSA TORCIDA DO MENGÃO LEVAM O FLAMENGO A CONQUISTA DO TÍTULO DE CAMPEÃO CARIOCA DE 2007


CAMPEONATOS ESTADUAIS


O Flamengo conquistou neste domingo o título de Campeão do Estado do Rio de Janeiro de 2007, ao vencer o Botafôgo na decisão dos penaltis, por 4 a 2, depois do empate de 2 a 2 no tempo normal.
Foi um jogo muito disputado, com lances de emoções de ambos os lados e com gols muito bonitos.
Parabéns ao Flamengo pela competência na cobrança das penalidades máximas quando demonstrou estar melhor preparado psicologicamente na ocasião, e parabéns também pela conquista do título.
Entretanto a arbitragem teve influencia fundamental no resultado do jogo, ao anular uma linda jogada do ataque botafoguense no último minuto da partida, acusando impedimento inexistente do atacante Dodô, que entrando livre na área, ia dar o título ao glorioso e se constituir no artilheiro isolado da competição, sendo expulso de campo por ter concluído o lance, já tendo anteriormente recebido cartão amarelo e sendo impedido de participar da cobrança dos penaltis.
Esta arbitragem foi contestada durante toda a semana pela direção do Botafôgo, quando lembrava que o mesmo árbitro e o mesmo auxiliar prejudicaram o Clube no jogo do ano passado, em que foi alijado da Copa Sul Americana, no último minuto da partida contra o Fluminense, não assinalando impedimento clamoroso do jogador Marcão, considerado o carrasco do alvi negro.
O que mais impressiona em tudo isto, é que a maioria da mídia desportiva carioca, na minha opinião é no mínimo HIPÓCRITA e sem PERSONALIDADE, ao declarar que o título conquistado pelo Flamengo foi MERECIDO, mesmo criticando em várias oportunidades as atuações do rubro negro em toda a competição, relatando e afirmando que o mesmo não conseguiu vencer nenhum clássico, perdendo de 3 a 0 para Vasco da Gama, e de 2 a 1 para o Fluminense, tendo empatado os 3 jogos contra o Botafôgo, em que foi sempre inferior, e contrastando com as opiniões exaltando as exibições do clube da Estrela Solitária de encher os olhos dos amantes do bom futebol.

domingo, 6 de maio de 2007

GUARATINGUETÁ É O CAMPEÃO PAULISTA DO INTERIOR


CAMPEONATOS REGIONAIS

Em partida realizada ontem em Baurú, o Guaratiguetá venceu o Noroeste, por 1 a 0, se sagrando Campeão Paulista do Interior.
O Noroeste franco favorito para a conquista do título, só precisando do empate em casa, se acovardou jogando na defensiva dando espaços ao adversário que poderia ter decidido o título ainda no 1º tempo.
De tanto insistir os visitantes conseguiram confirmar sua superioridade assinalando a vantagem aos 36 minutos da fase final.
Ai o Noroeste acordou e passou a pressionar, só não conseguindo o empate graças a atuação soberba do goleiro Edson Bastos com 3 defesas espetaculares.

Mais uma vez a máxima do futebol demonstrou que quem tem medo de perder, perde a vontade de ganhar.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

FUTEBOL BRASILEIRO É O MAIOR DO MUNDO


CAMPEONATOS ESTADUAIS

Neste fim de semana conheceremos os Campeões Estaduais Brasileiros dos centros desportivos mais importantes do Pais.
No Rio de Janeiro, em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiaz e tantos outros.
No Rio de Janeiro Botafôgo e Flamengo vão proporcionar um espectáculo sem precedentes..
O Botafôgo tranquilo, recolhido em Belo Horizonte nas excelentes dependências do Cruzeiro na Toca da Raposa, alheio aos acontencimetos que a midia destaca veentemente sobre seu adversário, voltará no sábado ao Rio, indo directamente para a concentração em General Severiano.
Enquanto isto, na Gávea o circo está armado.
Juninho Paulista pivot da crise é afastado, tendo seu contrato suspenso, e a Diretoría prestigiando o treinador Ney Franco em prol da disciplina. Entretanto as declarações dos jogadores Claiton e Souza, soaram muito mal, pois disseram que se conquistassem o título, o mesmo sería dedicado ao companheiro Juninho Paulista, que foi o desegradador no grupo.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

SONHO DO MENGÃO DE CONQUISTAR A LIBERTADORES ESTÁ POR UM FIO


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Numa exibição abaixo da crítica, o Flamengo foi derrotado ontem em Montevideu pelo Defensor Sporting do Uruguai no Estádio Centenário por 3 a 0, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, complicando sua continuação na competição.
Não vou fazer comentários sobre o jogo que foi transmitindo em cadeia nacional pela Rede Globo, em que todos tiveram a oportunidade de assistir.
Vou falar sobre a crise que está instalada no rubro negro, em que sua Diretoría representada pelo Diretor de Futebol, Kleber Leite, tenta minimizar e esconder, sendo isto uma faca de dois gumes. Escondendo tenta preservar os protagonistas, e esclarecendo poderá execrá-los a opinião de sua imensa torcida.
Vou tentar falar do antes, do durante e do depois da crise.
Apos a partida contra o Botafôgo, já dentro do avião que levava a delegação do Mengão para Montividéu, o atleta Juninho Paulista insatisfeito com a reserva, interpelou o técnico Ney Franco porque não entrava nos jogos, sendo preterido pelo companheiro Léo Lima nas substituições, tendo o mesmo sido contratado mais recentemente.
Com sua escalação no jogo de ontem, ficou evidenciado que ganhou a posição no grito. O pior aconteceu no intervalo do jogo. Após ser informado de que seria substituído, se rebelou, não se conformando com a posição do técnico, dizendo que estava sendo responsabilizado pela derrota que se delineava.
E o depois? Ninguém alheio aos acontecimentos poderá pelo menos opinar sobre os acontecimentos verificados nos bastidores.

Uma pergunta fica no ar. O Flamengo conseguirá suplantar estas dificuldades, apresentando uma atuação digna de suas tradições, na decisão no próximo domingo do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 2007?

PEIXE CONTINÚA SEM VENCER


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Depois de duas vezes a frente do marcador na partida desta 4ª feira contra o Caracas na Venezuela pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Santos cedeu o empate em 2 a 2.

Sem vencer, e também assinalar gols em 3 jogos consecutivos o Peixe, parecia até ter esquecido o trauma da derrota para o São Caetano na 1ª partida da final do Paulistão 2007.
Jogando bem o Santos teve até oportunidade, depois de fazer 1 a 0 de ampliar a vantagem mesmo com a contusão de seu ala Dênis aos 2 minutos, que teve que ser substituído por Dionisio, e posteriormente a contusão de António Carlos sofrendo um estiramento muscular.
Logo aos 9 minutos da fase complementar as coisas começaram a se complicar para os santistas, com a expulsão de Dionisio, depois de falta desclassificaste, recebendo seu segundo cartão amarelo. Na cobrança aconteceu o gol de empate do Caracas.
O Santos lutava bravamente, e mesmo com um jogador a menos, passou a frente do placar num lindo gol de Kleber de fora da área, mas não conseguiu sustentar a vantagem, desfeita pelo ala Vielna, decretando o 2 a 2.

Com uma equipe muito superior, o Santos tem tudo para suplantar o adversário no jogo de volta no Brasil para seguir na competição continental, entretanto sua maior preocupação está sendo a final do Paulistão no próximo domingo contra o São Caetano, necessitando de reverter a situação, vencendo por uma diferença de 2 gols.

terça-feira, 1 de maio de 2007

GOLEIROS DO FOGÃO DÃO MOLE E MENGÃO NÃO PERDÔA


CAMPEONATOS ESTADUAIS

Botafôgo e Flamengo fizeram neste domingo no Maracanã uma partida eletrisante.
O Fogão entrou em campo com seu time titular no tradicional 4/4/2, enquanto o Flamengo apresentou o 3/6/1, com apenas um atacante de ofício, o centro avante Souza.
Com um meio de campo envolvente, o clube da Estrela Solitária tomou conta do jogo desde o início com mais de 65% de posse de bola no primeiro tempo, e fez 2 a 0 tendo desperdiçado grandes oportunidades de liquidar a partida ainda nesta fase, e a galera do Mengão iniciado algumas vaias ao seu treinador pelo defencismo com que entrou no gramado, aceitando o amplo domínio do adversário.
Quando os times voltaram para o 2º tempo sem nenhuma alteração todos imaginavam que o Fogão poderia liquidar a fatura a qualquer momento, pois a postura de sua equipe seria
de esperar o Flamengo para só ir no contra-ataque, de acordo com declarações do seu técnico o "Mestre Cuca".
Em contra partida, o técnico do Flamengo disse que não fizera alteração porque confiava em seus comandados que iriam se suplantar.
Tudo continuava como terminou a primeira etapa, até os 15 primeiros minutos, quando deu início a derrocada alvi negra, com o jovem bom, mas ainda inexperiente goleiro Julio Cezar do Botafôgo cometendo uma penalidade máxima em Renato, e sendo o último defensor foi corretamente expulso. Uma expulsão que poderia ser evitada, caso o atleta botafoguense que é muito jovem, tivesse mais experiência em sua posição.
Para a entrada do goleiro reserva Max, o técnico do Fogão teve que sacrificar Lucio Flávio, seu melhor jogador em campo até aquele momento, retirando-o do jogo.
O próprio Renato fez a cobrança do penalti, diminuído a diferença.
A torcida do Flamengo que era maioria no Estádio se inflamou e com aquela garra que lhe é característica, passou a incentivar a equipe fazendo com que dominasse a partida. Imediatamente o técnico Ney Franco do Flamengo, tirou o 3º zagueiro Angelim. para a entrada de Roni e minutos depois trocou Claiton por Léo Lima, passando a sufocar o Botafôgo, que também trocou Jorge Henrique por Diguinho.
A pressão rubro negra aumentava ainda mais, e o goleiro Max, ainda frio na partida, em sua primeira intervenção, sendo acossado por Souza quase na linha da grande área, demonstrando total insegurança soltou a bola, mas o árbitro assinalou a falta no defensor do Botafôgo.
O gol do empate estava amadurecendo, e veio aos 33 minutos, numa falha bisonha do goleiro Max, que tentando segurar a bola num centro de Léo Lima, acabou colocando-a nos pés de Souza que não perdoou, para delírio da sua galera.
Daí pra frente o jogo ficou ainda mais pegado, e Léo Lima e Diguinho se desentenderam, sendo expulsos.
Com 10 jogadores do Fla, contra 9 do Fogão, o jogo foi se desenrolando sem que houvesse um vencedor, apesar das oportunidades surgidas e não concretizadas pelos litigantes até apito final.
Tanto botafoguenses como flamenguistas fizeram várias reclamações da atuação do árbitro William de Souza Néry, que deixou de marcar um penalti claro em Luciano Almeida a favor do Botafôgo na primeira etapa, e deichando de aplicar os cartões amarelos nos defensores rubro negros sem adotar o mesmo critério efetuado contra os alvi negros, e o Flamengo reclamando do pouco tempo de acrescimos ao final da partida, que ficou paralisada por mais de 9 minutos nas expulsões e substituições.

Nesta 4ª feira o Botafôgo irá a Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético Mineiro no jogo de ida pela Copa do Brasil, enquanto o Flamengo já se encontra em Montevidéu, para enfrentar na mesma noite, no Estádio Centenário, também no jogo de ida, o Defensor Sporting do Uruguai pela Copa Libertadôres da América, para no domingo decidir quem será o Campeão do Estado do Rio de Janeiro no Maracanã, que deverá receber sua capacidade máxima atual que é de pouco mais de 63.000 espectadôres.