quinta-feira, 24 de maio de 2007

"BONITINHA ..... MAS ..... ORDINÁRIA" TIRA O FOGÃO DA COPA DO BRASIL


COPA DO BRASIL 2007

Com um início arrasador o Botafôgo se apresentou ontem no Maracanã, perante seus mais de 64.000 abnegados torcedores, mostrando que estava disposto a tirar a diferença da vantagem conseguida pelo Figueirense no jogo de ida na 4ª feira da semana passada em Florianópolis/SC,
Quem pensava que o Figueira entraria motivado em campo por motivo das declarações do Diretor alvi negro Carlos Augusto Montenegro, de que o Fogão jogaria para encurralar o adversário, colocando-o na roda e fazendo os gols necessários para a sua classificação, se enganou redondamente, pois o que se viu foi um oponente desnorteado e oprimido em campo, praticando faltas uma atrás da outra num anti jogo, sob a complacência do árbitro da partida.
O Botafôgo fez a sua parte, assinalando os 4 gols que precisava, já na 1ª etapa pra garantir sua passagem para a final.
Entretanto os botafoguenses não esperavam que iam encontrar pela frente um adversário mais perigoso que a equipe de Santa Catarina, a auxiliar de arbitragem, que numa atuação lamentável e incompetente anulou 2 gols legitimamente assinalados pelo Glorioso da Estrela Solitária, indicando impedimento inexistente, sendo a maior responsável pela desclassificação dos cariocas desta edição da Copa do Brasil.
Na 2ª etapa o Botafôgo apesar de continuar mandando no jogo caiu um pouco de produção devido ao esforço desenvolvido na maior parte do jogo, e quando todos já esperavam que a decisão fosse para os penaltis, aconteceu o inesperado.
Aos 44 minutos no único chute em direção ao gol nesta etapa efetuado pelo Figueirense, da intermédiaria botafoguense o volante Cleiton Xavier surpreendeu o jovem goleiro Julio Cezar, que falhou tremendamente, deixando a bola escapar entre seus braços aceitando um autentico frango.
O jogador de Santa Catarina declarou após a partida que ficou surpreso pois a defesa estava sendo feita pelo goleiro, e que a "mão de Deus" a desviou para o fundo das redes botaguenses,
classificando seu clube para a primeira final de uma Copa do Brasil.

Mais uma vez o jargão se confirma de que há coisas que só acontecem ao Botafôgo.

3 comentários:

Ninha disse...

Antes eu pensava que o time quando é bom ganhava até do árbitro. Ontem eu vi que isso não é verdade. Dá-lhe FOGÃO!!!!! Você está no meu coração ganhando ou perdendo!!!
Sonia Orquiza

Ninha disse...

No mínimo curioso: a UMBRO patrocina o Figueirense e a "Bonitinha"...
Não existe "santo" no futebol, mesmo!!!!

Ninha disse...

entário meu na coluna do Roberto Benevides em nominimo:
"Caro Roberto Benevides,
Creio que erraste no seu texto, pois é só ver a quantidade de comentários raivosos relativos ao Botafogo. Este grande time, base da seleção brasileira em 3 copas do mundo (58, 62 e 70).
Nos dias atuais apresenta um time muito bom, que joga bonito, mas que tem suas vulnerabilidades. Quem gosta de futebol, gosta de ver o Botafogo jogar, mas não necessariamente torce por ele.
Eu, felizmente, gosto de futebol e torço para o Fogão. Agradeço aos atuais dirigentes o grande time formado. É melhor estar nas manchetes como um grande time, do que não estar e ser um time medíocre.
Para o botafoguense não basta ganhar, tem que ganhar e jogar bonito!
Desde o título perdido para o Fluminense em 71, que não acredito mais em honestidade no futebol. Estava no Maracanã, vi tudo, ninguém me contou.
Seria melhor investigar a relação do Figueirense com a bandeirinha e o que eles têm em comum, a UMBRO.
Fogão, o que tá faltando agora é mais força nas federações!!!!