terça-feira, 6 de junho de 2017

Murray saca bem, vence 650ª partida e vai às quartas em Roland Garros


ROLAND GARROS 2017


Número 1 do mundo fez estragos com o saque e venceu 650ª partida da carreira contra o jovem russo Karen Khachanov por 3 sets a 0 



Por GloboEsporte.com, 
Paris, França


  Jogou como o verdadeiro número 1. O britânico Andy Murray reencontrou seu melhor tênis e despachou o russo Karen Khachanov, 53º, com vitória por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4 em 2h05 de jogo nesta segunda-feira.

Murray não passou sufoco em momento algum e fez estragos com o saque. Só enfrentou um break point e sofreu uma quebra no segundo serviço. Venceu mais de 70% pontos com o serviço e só foi quebrado duas vezes na partida, quando já liderava com vantagem confortável.

- Acho que hoje provavelmente foi o meu melhor jogo. As condições estava difíceis. Ventou muito, não foi fácil. Mas a cada jogo eu sinto que jogo melhor. Bati mais limpo na bola e comecei a ver os golpes certos nos momentos certos - disse Murray.



Andy Murray vibra com vitória por 3 sets a 0 sobre Karen Khachanov nas oitavas de Roland Garros (Foto: Clive Brunskill / Staff)
Andy Murray vibra com vitória por 3 sets a 0 sobre Karen Khachanov nas oitavas de Roland Garros (Foto: Clive Brunskill / Staff) 


  O jovem adversário, de 20 anos, até tentou ser agressivo para pressionar o número 1 do mundo, mas o britânico se defendeu com maestria e neutralizou as pancadas do adversário com contra-ataques.
Foi a 650ª vitória de Andy Murray na carreira e a quarta vez consecutiva que ele alcança as quartas em Paris. Vice-campeão do torneio no ano passado, ele disputa uma vaga na semifinal contra o japonês Kei Nishikori, que eliminou o espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 1, parciais de 0/6, 6/4, 6/4 e 6/0. O líder do ranking mundial venceu 8 dos 10 confrontos contra Nishikori.
Ainda em quadra, depois da partida, o britânico foi questionado não sobre a vitória, mas a respeito dos atos terroristas em Londres neste fim de semana:

- Foi uma tragédia terrível em Londres e também em Manchester alguns dias atrás. Paris teve problemas no ano passado e tenho certeza que todos vão se unir a mim para compartilhar o fato de que nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas. É algo que afeta grande parte da Europa e do mundo. Fico feliz que com todos que estão vindo para nos apoiar e agradecido de jogar diante de vocês - disse. 


FONTE:

Nenhum comentário: