CAMPEONATO INGLÊS DE FUTEBOL
Com gol d
e Lanzini, ex-Fluminense, Hammers vencem, interrompem série de nove vitórias dos Spurs e deixam caminho aberto para o Chelsea se aproximar do título da Premier League
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/05/05/2017-05-05t202647z_137017607_mt1aci14788817_rtrmadp_3_soccer-england-whu-tot_kPq6mK2.jpg)
Por GloboEsporte.com,
Londres
West Ham, que brigava contra o rebaixamento na parte debaixo da tabela, havia vencido uma das últimas 11 partidas do Campeonato Inglês. O Tottenham, vice-líder e único time que ainda incomoda o Chelsea na busca pelo título, vinha de nove vitórias consecutivas. Mas o futebol não está nem aí para isso, sobretudo num clássico. Pois foi assim, num dérbi eletrizante e de tirar o fôlego no Estádio Olímpico de Londres, que os Hammers venceram seu rival por 1 a 0 - gol do argentino Lanzini, ex-jogador do Fluminense - e deixaram o caminho aberto para que o Chelsea se aproxime ainda mais do título da Premier League.
Quase 60 mil pessoas lotaram as arquibancadas da arena em Londres e viram o Tottenham quase abrir o placar em diversos momentos. Na chances mais clara, um chute de Harry Kane à queima-roupa aos 32 minutos do primeiro tempo, Adrián esticou a perna esquerda e efetuou uma defesa milagrosa para salvar o West Ham. O goleiro voltou a brilhar aos 15 da segunda etapa, quando voou no canto e espalmou o chute cruzado de Son que tinha endereço certo.
+ Confira a classificação completa do Campeonato Inglês
Como um bom clássico, os Hammers também tinham suas oportunidades. Elas eram escassas, mas existiam. E o gol que fez o Estádio Olímpico explodir não poderia ser mais chorado. Lanzini iniciou a jogada pela esquerda, a bola ficou viva na área, dois jogadores do West Ham tentaram finalizar, e ela sobrou limpa novamente para o argentino, que fuzilou o goleiro Lloris e colocou os donos da casa em vantagem aos 19 do segundo tempo. Pouco depois, Calleri teve nos pés a oportunidade ímpar de selar a vitória depois da bobeira da defesa dos Spurs, mas o chute firme foi interceptado pela mão esquerda de Lorris, no mais puro reflexo.
+ Torcida do West Ham "atropela" placa de publicidade
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/05/05/2017-05-05t202739z_137017659_mt1aci14788819_rtrmadp_3_soccer-england-whu-tot_0mFLJeI.jpg)
Lanzini, dentro da pequena área, fuzilou Lloris
para marcar para o West Ham
(Foto: Reuters / Andrew Couldridge)
O resultado abre o caminho do Chelsea em direção ao título. Atualmente
com quatro pontos de vantagem do Tottenham (que é o segundo, com 77), os
Blues entram em campo na segunda-feira para enfrentar o Middlesbrough
em casa e podem ficar sete pontos à frente do vice-líder. Já o West Ham
chegou aos 42 pontos, ganhou seis posições na tabela e saltou para a
nona colocação.
Cabe ressaltar que, ao fim da 36ª rodada, faltarão apenas mais duas
para o fim do Campeonato Inglês. Só que tanto Chelsea quanto Tottenham
têm um jogo a menos em relação aos outros times: o Chelsea ainda precisa
enfrentar o Watford, em duelo adiado válido pela 28ª rodada; e o
Tottenham vai pegar o Leicester no dia 18 de maio pela 34ª. Ambos terão,
portanto, mais nove pontos em disputa quando a 36ª rodada chegar ao
fim.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês no outro domingo,
dia 14, pela 37ª rodada. Ás 10h15 (de Brasília), o West Ham enfrenta o
Liverpool no Estádio Olímpico de Londres. Às 12h30, é a vez do Tottenham
receber o Manchester United no White Hart Lane.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário