sábado, 6 de maio de 2017

O Chelsea agradece! West Ham derruba sequência de vitórias do Tottenham





CAMPEONATO INGLÊS DE FUTEBOL


Com gol d

e Lanzini, ex-Fluminense, Hammers vencem, interrompem série de nove vitórias dos Spurs e deixam caminho aberto para o Chelsea se aproximar do título da Premier League



O Chelsea agradece! West Ham derruba sequência de vitórias do Tottenham




Por GloboEsporte.com, 
Londres



West Ham, que brigava contra o rebaixamento na parte debaixo da tabela, havia vencido uma das últimas 11 partidas do Campeonato Inglês. O Tottenham, vice-líder e único time que ainda incomoda o Chelsea na busca pelo título, vinha de nove vitórias consecutivas. Mas o futebol não está nem aí para isso, sobretudo num clássico. Pois foi assim, num dérbi eletrizante e de tirar o fôlego no Estádio Olímpico de Londres, que os Hammers venceram seu rival por 1 a 0 - gol do argentino Lanzini, ex-jogador do Fluminense - e deixaram o caminho aberto para que o Chelsea se aproxime ainda mais do título da Premier League.

Quase 60 mil pessoas lotaram as arquibancadas da arena em Londres e viram o Tottenham quase abrir o placar em diversos momentos. Na chances mais clara, um chute de Harry Kane à queima-roupa aos 32 minutos do primeiro tempo, Adrián esticou a perna esquerda e efetuou uma defesa milagrosa para salvar o West Ham. O goleiro voltou a brilhar aos 15 da segunda etapa, quando voou no canto e espalmou o chute cruzado de Son que tinha endereço certo.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Inglês

Como um bom clássico, os Hammers também tinham suas oportunidades. Elas eram escassas, mas existiam. E o gol que fez o Estádio Olímpico explodir não poderia ser mais chorado. Lanzini iniciou a jogada pela esquerda, a bola ficou viva na área, dois jogadores do West Ham tentaram finalizar, e ela sobrou limpa novamente para o argentino, que fuzilou o goleiro Lloris e colocou os donos da casa em vantagem aos 19 do segundo tempo. Pouco depois, Calleri teve nos pés a oportunidade ímpar de selar a vitória depois da bobeira da defesa dos Spurs, mas o chute firme foi interceptado pela mão esquerda de Lorris, no mais puro reflexo.

+ Torcida do West Ham "atropela" placa de publicidade


Lanzini, dentro da pequena área, fuzilou Lloris para marcar para o West Ham (Foto: Reuters / Andrew Couldridge)
Lanzini, dentro da pequena área, fuzilou Lloris 
para marcar para o West Ham 
(Foto: Reuters / Andrew Couldridge) 

  O resultado abre o caminho do Chelsea em direção ao título. Atualmente com quatro pontos de vantagem do Tottenham (que é o segundo, com 77), os Blues entram em campo na segunda-feira para enfrentar o Middlesbrough em casa e podem ficar sete pontos à frente do vice-líder. Já o West Ham chegou aos 42 pontos, ganhou seis posições na tabela e saltou para a nona colocação.

Cabe ressaltar que, ao fim da 36ª rodada, faltarão apenas mais duas para o fim do Campeonato Inglês. Só que tanto Chelsea quanto Tottenham têm um jogo a menos em relação aos outros times: o Chelsea ainda precisa enfrentar o Watford, em duelo adiado válido pela 28ª rodada; e o Tottenham vai pegar o Leicester no dia 18 de maio pela 34ª. Ambos terão, portanto, mais nove pontos em disputa quando a 36ª rodada chegar ao fim.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Inglês no outro domingo, dia 14, pela 37ª rodada. Ás 10h15 (de Brasília), o West Ham enfrenta o Liverpool no Estádio Olímpico de Londres. Às 12h30, é a vez do Tottenham receber o Manchester United no White Hart Lane. 


FONTE:


Nenhum comentário: