sábado, 6 de maio de 2017

Atual campeão, Leicester bate Watford e não tem mais chances de rebaixamento




CAMPEONATO INGLÊS DE FUTEBOL
36ª RODADA

Equipe vence a sétima sob o comando de Shakespeare em dez jogos da Premier League e garante permanência na elite em 2017/2018



Por GloboEsporte.com, 
Leicester, Inglaterra



  Acabou o drama do Leicester. Campeão nacional na temporada passada, a equipe venceu o Watford por 3 a 0 neste sábado, em casa, pela 36ª rodada, e evitou matematicamente qualquer chance de ser rebaixado.

Os gols foram de Ndidi, aos 38 do primeiro tempo, Mahrez, aos 13 do segundo, e Albrighton, já aos 48 da etapa final. Com o resultado, o Leicester chegou a 43 pontos em nono lugar, não tendo mais como acabar a Premier League na zona de rebaixamento. Já o Watford soma 40, em 15º, e ainda briga contra a queda.


A zebra de 2015/2016 começou a temporada muito mal e a história começou a mudar com a demissão do técnico Claudio Ranieri, comandante da conquista histórica e eleito pela Fifa o melhor treinador de 2016. O italiano deixou o cargo no dia 26 de fevereiro deste ano e foi substituído pelo auxiliar Craig Shakespeare.

Sob o comando do interino, o Leicester venceu sete partidas, empatou uma e perdeu apenas duas na Premier League até o momento. A equipe chegou ainda às quartas de final da Liga dos Campeões, quando foi eliminada pelo Atlético de Madrid. 


Marc Albrighton comemora com Benalouane  e Vardy o seu gol na vitória de 3 a 0 do Leicester sobre o Watford (Foto: Reuters)
Marc Albrighton comemora com Benalouane e
 Vardy o seu gol na vitória de 3 a 0 do Leicester
 sobre o Watford (Foto: Reuters) 


FONTE


Nenhum comentário: