terça-feira, 23 de maio de 2017

Já classificado e sem poupar, Santos pega o Sporting Cristal por liderança do grupo



LIBERTADORES 2017


Para permanecer em primeiro no grupo da Libertadores, Peixe precisa vencer os peruanos na Vila ou empatar e torcer por igualdade no confronto entre Santa Fe e The Strongest, na Colômbia



Por Lucas Musetti, 
Santos, SP



  O Santos já está classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas não vai poupar os titulares para enfrentar o Sporting Cristal nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta e última rodada da fase de grupos.

O Peixe joga para ser líder do Grupo 2 e ter a vantagem de decidir as oitavas em casa. Além disso, o Alvinegro também mira o primeiro lugar para, teoricamente, enfrentar um adversário de menor qualidade técnica no mata-mata. Os melhores classificados encaram rivais com menor pontuação – os confrontos serão definidos por sorteio. 

O Santos garantirá a liderança em caso de vitória. Outra possibilidade é um empate na Vila Belmiro e outro no El Campín, em Bogotá, onde Santa Fe e The Strongest se enfrentarão em busca de uma vaga.

– Nós vamos em busca da melhor colocação possível. Queremos a liderança para terminar bem a nossa boa campanha e conseguirmos a vantagem de decidir em casa – disse o técnico Dorival Júnior. 

Com Ricardo Oliveira (à dir.) no comando do ataque, Santos enfrenta o Sporting Cristal em busca da liderança  (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Com Ricardo Oliveira (à dir.) no comando do 
ataque, Santos enfrenta o Sporting Cristal em 
 busca da liderança (Foto: Ivan Storti/Santos F

  O Peixe é o único time brasileiro invicto na Libertadores. São duas vitórias e três empates até aqui, com sete gols marcados e quatro sofridos. No geral, os santistas têm a 11ª campanha da competição continental.

Próximo adversário: Sporting Cristal
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: terça-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira 
 
Desfalques: Lucas Lima (lesão muscular), Bruno Henrique (suspenso), Vladimir (problemas pessoais), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho) e Caju (lesão muscular na coxa) 

Arbitragem: José Mendez, auxiliado por Juan Zorrilla e Carlos Caceres (todos do Paraguai)
Transmissão: SporTV (com Henrique Guidi e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45 

saiba mais


FONTE:

Nenhum comentário: