terça-feira, 23 de maio de 2017

Ceni admite que não esperava tanta dificuldade como técnico do São Paulo



SÃO PAULO


Treinador lembra que o Tricolor começou a temporada como um elenco reduzido, além de ter perdido jogadores importantes, como Wellington Nem e Cuevas, por lesões



Por
São Paulo



Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni assumiu o cargo de técnico do Tricolor no início desta temporada, um ano após pendurar as chuteiras. Apesar de uma trajetória de mais de 25 anos no Morumbi, ele revelou nesta segunda-feira, após a vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, que não esperava por tanta dificuldade no início da sua nova profissão. Ceni teve o seu trabalho questionado após as eliminações na primeira fase da Copa Sul-Americana, na terceira fase da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Paulista.

Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o treinador lembrou que o São Paulo começou a temporada com um elenco reduzido, além de ter sofrido de ter perdido alguns jogadores importantes, como Wellington Nem e Cuevas, por lesões. Principal reforço do clube para a temporada, o atacante Lucas Pratto foi anunciado como reforço no início de fevereiro.

Eu não esperava tanta dificuldade. Talvez até pelo elenco reduzido que nós começamos a pré-temporada na Flórida, quando nós começamos a Flórida Cup. Depois foi encorpando o elenco em algumas posições. Nós perdemos jogadores fundamentais e isso fez com que a gente caísse de rendimento (...). É muito mais fácil ser goleiro do que treinador. Apesar do estudo e da formação, talvez a minha maior formação foi o convívio com grandes treinadores, que é o caso do Muricy e de tantos outros que trabalharam comigo. Talvez tenha sido esse o maior estágio e experiência que eu tive na vida. Mais de 25 anos jogando futebol profissional, sendo treinado por grandes pessoas. A vida de treinador, como o Muricy já havia dito, é dura.

O treinador voltou a falar do episódio do episódio em que acertou um quadro em Cícero, no intervalo da semifinal do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Corinthians. Ceni voltou falar que não tem nada contra o volante e disse que estava nervoso pelo desempenho do Tricolor.
- Eu não tive nada com relação ao Cícero. Eu entrei nervoso no vestiário. Nós perdemos o jogo de 2 a 0 e eu, sem querer, dei um bico em um quadrinho que a gente tem de mexer os botões. Parte desse quadro caiu no Cícero. O que eu falo aos meus jogadores é para eles sempre falarem a verdade. Falem sempre a verdade para que não existam especulações.

Rogério Ceni aproveitou a presença do Muricy Ramalho no programa para questionar se o atual comentarista do SporTV já teve uma atitude parecida com a sua sua. O ex-treinador não fugiu da pergunta e disse, inclusive, que já acertou um copo em um presidente do São Paulo, sem citar o nome do dirigente.

- Eu chutei um copo de água. Caiu no peito de um presidente do São Paulo. Isso acontece no calor mesmo. Aconteceu comigo no São Paulo e em outros lugares, é que as pessoas guardam para colocar em um momento negativo do time. Deveriam ter falado na hora. No momento em que o São Paulo estava ganhando, deveriam ter falado. Mas o cara, que eu não sei quem é, guardou para o momento ruim e para colocar isso no time. Isso é uma covardia.

Com a vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, o Tricolor somou seus primeiros três pontos na competição – havia perdido para o Cruzeiro, na estreia. A equipe paulista volta a jogar no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o Palmeiras, no Morumbi.

Rogério Ceni, técnico do São Paulo (Foto: Reprodução SporTV)
Rogério Ceni diz que o São Paulo sofreu com 
um elenco reduzido no início desta temporada 
(Foto: Reprodução SporTV)



VEJA O VÍDEO CLICANDO NO  LINK DA FONTE ABAIXO


FONTE:



Nenhum comentário: