terça-feira, 23 de maio de 2017

Coritiba demonstra interesse e faz contato com Inter por zagueiro Ernando



CORITIBA


Conversas entre os dois clubes são preliminares, sem propostas oficializadas; defensor tem contrato com o Colorado até 2019, mas perdeu espaço no elenco após o rebaixamento



Por Eduardo Deconto, 
Porto Alegre



Em baixa no Inter, em especial após o gol contra na final do Gauchão, Ernando deve mudar de ares para a sequência da temporada. E tem o Coritiba como destino potencial. O Colorado recebeu um contato do Coxa com o interesse em contar com o atleta para a disputa do Campeonato Brasileiro no restante de 2017.

As conversas entre os dois clubes ainda são preliminares, sem discussões de cifras e moldes de negócio. Não há qualquer proposta formulada pelo clube paranaense. O Colorado não deve sinalizar com grandes entraves para liberar o atleta. Uma das possibilidades mais fortes para a tratativa é o empréstimo, com vencimentos aos encargos do Coxa – uma formatação que é praxe da diretoria colorada, que já liberou cerca de 40 atletas em 2017. 

Ernando desperta o interese do Coritiba (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
Ernando desperta o interese do Coritiba 
(Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)


  Até porque Ernando perdeu ainda mais espaço no elenco após o gol contra na final do Gauchão, contra o Novo Hamburgo. Na ocasião, aliás, o zagueiro voltava a ser titular, improvisado na lateral esquerda, após 50 dias de ostracismo, sem chances com Antônio Carlos Zago. O defensor é um dos atletas mais marcados pela torcida pelo rebaixamento em 2016 e costuma ser alvo de vaias dos torcedores ao ter seu nome anunciado pelos alto-falantes do Beira-Rio.

A queda na temporada passada não reduziu seu prestígio no mercado nacional. No começo do ano, o Corinthians o sondou para reforçar o elenco, mas o atleta recusou o interesse do Timão, justamente para participar da reconstrução do Inter. O zagueiro até começou o ano como titular de Zago, mas logo foi sacado do time.

No Inter desde 2014, Ernando soma 169 partidas (com oito gols), só atrás de D'Alessandro, que já entrou em campo em 359 compromissos. No delicado Brasileirão de 2016, ninguém jogou mais que ele pelo time. Nas 38 partidas, esteve em campo em 37. Todas como titular.

Atualmente, é o último da hierarquia de zagueiros, atrás dos titulares Léo Ortiz e Victor Cuesta, de Danilo Silva e de Klaus. Caso a saída seja concretizada, o jogador será o quarto atleta da posição a deixar o clube desde o final do Gauchão – Paulão e Eduardo foram emprestados a Vasco e Atlético-GO, ao passo que Neris foi liberado ao Sport, com concrato rescindido.

Com o futuro indefinido, Ernando segue a rotina de treinos no CT do Parque Gigante. Nesta terça-feira, o defensor atuou ao lado dos demais reservas, em jogo-treino com o São Paulo-RS, com direito a goleada por 6 a 0. 

saiba mais


FONTE:


Nenhum comentário: