terça-feira, 23 de maio de 2017

Com Emerson Santos, Botafogo embarca para a Argentina: veja relacionados



BOTAFOGO


Poupado contra a Ponte Preta, zagueiro está de volta e disputa com Marcelo titularidade na lateral direita. Alvinegro viaja com 20 jogadores para buscar liderança do Grupo 1 da Libertadores



Por Thiago Lima, 
Rio de Janeiro



 Não foi blefe de Jair. O técnico anunciou em entrevista coletiva nesta terça-feira e levou força máxima para a Argentina, onde o Botafogo, já classificado para as oitavas de final da Libertadores, enfrenta o Estudiantes na briga pela liderança do Grupo 1, o que lhe dará o direito de decidir em casa na próxima fase. A exceção é Camilo, que será poupado. Emerson Santos, preservado por desgaste contra a Ponte Preta no último domingo, está de volta e disputará com Marcelo a vaga na lateral direita. Ao todo, a delegação embarcou com 20 jogadores, mas dois serão cortados do banco para a partida.

Dos outros titulares, as ausências já conhecidas são de Pimpão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Arnaldo, que foi contratado após o prazo de inscrição na fase de grupos do torneio. Montillo e Emerson Silva também seguem fora por tempo indeterminado. O meia trata uma inflamação na panturrilha direita, enquanto o zagueiro segue com dores no joelho após ter sofrido uma pancada no início do mês, contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Leandrinho, em trabalho de reforço muscular, e Sassá, afastado por indisciplina, completam os que ficaram. 

Dudu Cearense posta foto do
Dudu Cearense posta foto do "bonde da gratidão" 
no aeroporto (Foto: Reprodução) 


  O Botafogo enfrenta o Estudiantes nesta quinta, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata. Para terminar em primeiro do grupo, há três combinações: se o Barcelona de Guayaquil vencer o Atlético Nacional na Colômbia, o Alvinegro precisará ganhar mantendo o saldo dos equatorianos e fazendo um gol a mais que eles; se o concorrente empatar, poderá ser líder com um triunfo ou uma igualdade no placar na Argentina desde que marque um gol a mais que o rival dirteo; e se o Barça perder, bastará um empate  ao time de Jair Ventura. Já eliminados, argentinos e colombianos buscam o terceiro lugar, que dá vaga na Copa Sul-Americana.

C

onfira a lista de relacionados:


Goleiros: Gatito, Helton Leite e Saulo
Zagueiros: Carli, Igor Rabello, Emerson Santos e Marcelo
Laterais: Victor Luis e Gilson
Volantes: João Paulo, Bruno Silva, Lindoso, Airton, Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Fernandes
Atacantes: Roger, Guilherme, Joel e Pachu 


FONTE:

Nenhum comentário: