sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Praia bate Villa Dora com tranquilidade e vai à semifinal do Sul-Americano



SUL-AMERICANO FEMININO DE VÔLEI 2017



Time brasileiro controla saque forçado da equipe argentina, domina o jogo e vence por 3 a 0, em Uberlândia. Praia classifica em primeiro, enquanto Villa avança em segundo




Por
Uberlândia, MG




Líder do grupo, sem contestação. Jogando nesta quinta-feira, o Praia Clube enfrentou pouca resistência do Villa Dora (ARG), pela terceira rodada do Sul-Americano. Com o time titular durante praticamente todo o jogo, o clube brasileiro venceu com tranquilidade o campeão argentino por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/11 e 25/13), em 1h, de partida, na Arena Praia, em Uberlândia.

+ Na reedição da final, Rio passa fácil por San Martin e termina em 1º no grupo B

Com a vitória, o Praia Clube se classifica em primeiro lugar do grupo. Pela semifinal, o time mineiro encara o San Martin (PER), nesta sexta-feira, às 20h30, no Centro Olímpico, em Uberaba. O Villa Dora, mesmo com a derrota, avança como segundo colocado, e encara o Rio de Janeiro, no mesmo dia e local, às 18h30.

Praia Clube Villa Dora Sul-americano vôlei (Foto: Lucas Papel)
Praia Clube passou pelo Villa Dora no Sul-
americano de vôlei (Foto: Lucas Papel)



O jogo
Praia Clube e Villa Dora começaram bem a partida, forçando o saque e dificultando passe adversário. Mas em erros do time argentino e bloqueios do Praia, o time brasileiro abriu vantagem em 10 a 5. À frente no marcador, o Praia trocou pontos e ainda aumentou a diferença para oito pontos, contando novamente com ataques para fora das argentinas: 18 a 11. O campeão argentino até defendeu bem, mas foi pouco. Em saque para fora de Vega, o Praia fechou o set em 25 a 15.

O Praia manteve o ritmo no segundo set. Firme na defesa, o time brasileiro teve poucas dificuldades, mas continuou errando saques. O Villa Dora tentou atacar mais, com Westergaard. O problema, porém, eram os ataques do Praia. A diferença chegou a 10 pontos em 18 a 8. Com a diferença, o Praia teve tranquilidade para conduzir a parcial. Em bloqueio de Malu na saída de rede, fechou o set em 25 a 11.

O Villa Dora voltou forçando o saque na terceira etapa, tanto que funcionou e o time começou à frente no placar: 4 a 2. A vantagem durou pouco e as equipes seguiram trocando pontos. Mas pesou a experiência de Fabiana e Walewska, que colocaram a bola no chão em momentos importantes. Com a liderança no marcador, o Praia abriu vantagem e fez 21 a 13, contando ainda com erros do time argentino. Em bola na saída de rede, Malu explorou o bloqueio e o Praia fechou o set em 25 a 13 e a o jogo em 3 a 0.

Praia Clube Villa Dora Sul-americano vôlei (Foto: Lucas Papel)
Equipe mineira encara San Martin na 
semifinal (Foto: Lucas Papel)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo
-mineiro/volei/noticia/2017/02/praia-bate
-villa-dora-com-tranquilidade-e-vai
-semifinal-do-sul-americano.html

Nenhum comentário: