sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Retrospecto: Sesi-SP leva vantagem sobre Taubaté em jogos na Superliga




SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2017



Duelo entre as equipes neste sábado, 18, será o décimo entre os times no torneio nacional; times estão separados por quatro pontos na tabela de classificação




Por
Taubaté, SP




Vôlei Taubaté e Sesi medem forças neste sábado, 18, às 18h30, no ginásio do Abaeté, pela sétima rodada do returno da Superliga. Terceiro e segundo colocado do nacional, respectivamente, as equipes estão separadas na tabela por apenas quatro pontos. Além de tentar ampliar a vantagem sobre os taubateanos, uma vitória do time da capital aumentaria o retrospecto que já é favorável à equipe. O time do Vale do Paraíba, por outro lado, pode diminuir a diferença com um triunfo.

Vôlei Taubaté (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Vôlei Taubaté encara o Sesi na noite 
deste sábado, 18 (Foto: Danilo 
Sardinha/GloboEsporte.com)


O primeiro confronto entre Taubaté e Sesi-SP pela competição nacional foi na temporada 2013/14. Desde então, foram nove duelos, com seis vitórias do time da capital e três da equipe do interior.
Nos dois primeiros jogos, na temporada 2013/14, os paulistanos venceram por 3 sets a 0 nos jogos do primeiro e do segundo turno. Na temporada seguinte (2014/15), após grande reformulação no projeto, os taubateanos levaram a melhor no primeiro turno (3 a 0); já no segundo turno, vitória do time da capital por 3 a 1. Ainda em 2015, os times se enfrentaram na semifinal da competição. O Sesi venceu as duas partidas e avançou à decisão. Na temporada 2015/2016, o Taubaté venceu os dois confrontos (3 a 03 a 2). Na atual temporada, o último confronto aconteceu no primeiro turno, quando o Sesi aplicou 3 sets a 0.

Duas das principais forças do vôlei brasileiro, Sesi-SP e Taubaté também já decidiram títulos. Mas, nesse quesito, os taubateanos levam a melhor. Por exemplo: nos últimos três anos, as equipes foram finalistas do Campeonato Paulista. Os taubateanos venceram todos as decisões estaduais. Neste ano, os times também disputaram o caneco da Copa Brasil. Em campinas, os taubateanos venceram a final e conquistaram o bicampeonato. Na Copa São Paulo, os times se enfrentaram na decisão e, neste campeonato, o Sesi-SP levou a melhor e venceu o time do Vale do Paraíba no ginásio do Abaeté.


*Colaborou Gabriel Dantas, sob supervisão de Danilo Sardinha


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/volei/noticia/2017/02/retrospecto-sesi-sp-leva-vantagem-sobre-taubate-em-jogos-na-superliga.html

Nenhum comentário: