terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Em jogo com apagão, Rio vence Boca Juniors na estreia do Sul-Americano



CAMPEONATO SUL-AMERICANO FEMININO DE VÔLEI


Refletores do Centro Olímpico apagam no início do jogo, e na volta, atual campeão sul-americano não toma conhecimento das argentinas e atropela em Minas: 3 sets a 0



Por
Uberaba, MG


A camisa do Boca Juniors tem o histórico de passar susto em times brasileiro. Mas no futebol. No vôlei feminino nada de dar chances para o fantasma argentino. Com uma partida consistente desde o início, o Rio de Janeiro confirmou o favoritismo no Campeonato Sul-Americano feminino na noite desta quarta-feira, em Uberaba, Minas Gerais, e venceu o Boca por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/8 e 25/x. Nem o apagão no início da partida que paralisou o jogo em 10 minutos tirou o ritmo do Rio de Janeiro que anotou os primeiros três pontos pelo Grupo B da competição que tenta conquistar pela quarta vez.
Rio de Janeiro, Boca Juniors, Sul-Americano, Uberaba (Foto: Felipe Santos)
Rio de Janeiro não teve dificuldades para 
vencer o Boca Juniors no Sul-Americano 
(Foto: Felipe Santos)


O Rio de Janeiro volta a quadra na quinta-feira. As brasileiras reeditam a final do último Sul-Americano contra as peruanas do San Martin, às 19h, no Centro Olímpico em Uberaba. O Boca Juniors também enfrenta o San Martin, no Centro Olímpico, mas nesta quarta-feira.


O jogo
Ataque na diagonal, paralela, bloqueio, meio de rede... seja qual for o fundamento, o Rio de Janeiro dominava o time argentino e abriu 7 a 0 logo de início. O Boca Juniors reagiu quando Cossar foi para o saque, diminuiu para 7 a 3, quando os refletores do ginásio Centro Olímpico, apagaram. Segundo a organização, um gerador deu problema e parte da energia ficou comprometida. Foram 10 minutos de espera e quando a energia voltou, o Rio de Janeiro voltou dominando o jogo. As brasileiras diminuíram o ritmo, o Boca cresceu no jogo, mas não o suficiente para complicar para o Rio que fechou o set em 25 a 17 com ataque da ponteira Anne.

O Rio de Janeiro continuava sobrando. Apesar de ter diminuído o ritmo, Anne e  Gabi não poupavam braço e atacava forte para cima das argentinas. O Boca Juniors tentava parar as brasileiras no bloqueio, mas errava muito, principalmente na recepção. Com Juciely no saque, o time de Bernardinho abriu 19 a 6. O saque do Rio continuava dificultando o ataque de Cossar e o time brasileiro fechou com facilidade: 25 a 8.

Nem com o time considerado titular no banco, o Rio de Janeiro perdeu a intensidade e abriu 14 a 5 no terceiro set. Com o mesmo saque forte e ataques letais, as brasileiras fecharam o set em 25 a 8e o jogo em 3 sets a 0 com ataque de Helô.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2017/02/em-jogo-com-apagao-rio-vence-boca-juniors-na-estreia-do-sul-americano.html

Nenhum comentário: