Atlético-PR comemora vantagem na primeira
partida da fase classificatória da Libertadores
(Foto: PR Press)
Com o resultado, o Furacão leva a vantagem para a Colômbia. Ele garante a vaga se vencer, empatar ou até se perder por um gol de diferença, desde que balance as redes (derrotas por 2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo).
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no El Campín, em Bogotá. Quem passar enfrenta o vencedor de Deportivo Capiatá, do Paraguai, e Universitario, do Peru, na terceira fase. Antes, o Furacão - com um time alternativo - enfrenta o PSTC, às 17h de sábado, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.
Lances e ficha de Atlético-PR x Millonarios
Tabela completa da Libertadores de 2017
VC dá nota: avalie os jogadores do Furacão
O jogo começou em ritmo intenso, com o Millonarios buscando uma pressão inicial. Maxi Nuñes (aproveitando os espaços deixados por Sidcley pela esquerda) e Del Valle davam trabalho para a marcação. O goleiro Weverton, porém, precisou fazer apenas uma defesa durante o primeiro tempo. Enquanto a zaga conseguiu conter os adversários atrás, o ataque não conseguiu superá-los na frente. Lucho González e Felipe Gedoz tinham atuações discretas, e a bola praticamente não chegava a Grafite e companhia. A finalização do zagueiro Wanderson - de longe, para fora - simboliza a dificuldade do Furacão no setor ofensivo no primeiro tempo.
Paulo Autuori promoveu uma mudança na volta do intervalo: tirou Crysan e colocou Carlos Alberto. Deu resultado. O Atlético-PR cresceu de produção e não demorou a balançar as redes. Aos oito, Jonathan tocou com categoria, Pablo dominou na área e sofreu pênalti. Grafite chamou a responsabilidade e bateu firme para abrir o placar - primeiro gol do camisa 23 com a camisa rubro-negra.
O Atlético-PR, porém, não conseguiu manter a pressão após o gol. O Millonarios reequilibrou a partida e passou a também levar perigo. Na melhor chance, David Silva mandou na trave. O comandante rubro-negro apostou nas entradas de Matheus Rossetto e Léo, mas o panorama não mudou, e o time vai levar a vantagem mínima para a Colômbia na semana que vem.
Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/libertadores/noticia/2017/02/com-gol-de-grafite-atletico-pr-sai-na-frente-contra-o-millonarios-na-liberta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário