quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Com gol de Grafite, Atlético-PR sai na frente contra o Millonarios na Libert



CAP
versus
MIL
TAÇA LIBERTADORES 2017




Em jogo duro contra o Millonarios, na Baixada, Pablo sofre o pênalti e Grafite estreia fazendo a cobrança que dá a vantagem. Próxima partida será na quarta-feira



Por
Curitiba




atlético-pr x millonarios arena da baixada (Foto: PR Press)
Atlético-PR comemora vantagem na primeira 
partida da fase classificatória da Libertadores 
(Foto: PR Press)


Um gol de pênalti do estreante Grafite deu a vantagem do Atlético-PR sobre o Millonarios na fase classificatória da Libertadores. A partida na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira foi bastante complicada para o Rubro-Negro, que sentiu o desentrosamento do time em seu primeiro jogo oficial, além do ritmo forte do time colombiano, que não entrou em campo pensando em empate e pressionou durante todo o jogo. O gol veio depois de Pablo sofrer a falta dentro da área, e Grafite cobrar no segundo tempo para a alegria de 23.610 presentes ( R$ 515.440,00 de renda).

Com o resultado, o Furacão leva a vantagem para a Colômbia. Ele garante a vaga se vencer, empatar ou até se perder por um gol de diferença, desde que balance as redes (derrotas por 2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo).

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no El Campín, em Bogotá. Quem passar enfrenta o vencedor de Deportivo Capiatá, do Paraguai, e Universitario, do Peru, na terceira fase. Antes, o Furacão - com um time alternativo - enfrenta o PSTC, às 17h de sábado, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.


Lances e ficha de Atlético-PR x Millonarios
Tabela completa da Libertadores de 2017
VC dá nota: avalie os jogadores do Furacão


O jogo começou em ritmo intenso, com o Millonarios buscando uma pressão inicial. Maxi Nuñes (aproveitando os espaços deixados por Sidcley pela esquerda) e Del Valle davam trabalho para a marcação. O goleiro Weverton, porém, precisou fazer apenas uma defesa durante o primeiro tempo. Enquanto a zaga conseguiu conter os adversários atrás, o ataque não conseguiu superá-los na frente. Lucho González e Felipe Gedoz tinham atuações discretas, e a bola praticamente não chegava a Grafite e companhia. A finalização do zagueiro Wanderson - de longe, para fora - simboliza a dificuldade do Furacão no setor ofensivo no primeiro tempo.

Paulo Autuori promoveu uma mudança na volta do intervalo: tirou Crysan e colocou Carlos Alberto. Deu resultado. O Atlético-PR cresceu de produção e não demorou a balançar as redes. Aos oito, Jonathan tocou com categoria, Pablo dominou na área e sofreu pênalti. Grafite chamou a responsabilidade e bateu firme para abrir o placar - primeiro gol do camisa 23 com a camisa rubro-negra.

O Atlético-PR, porém, não conseguiu manter a pressão após o gol. O Millonarios reequilibrou a partida e passou a também levar perigo. Na melhor chance, David Silva mandou na trave. O comandante rubro-negro apostou nas entradas de Matheus Rossetto e Léo, mas o panorama não mudou, e o time vai levar a vantagem mínima para a Colômbia na semana que vem.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/libertadores/noticia/2017/02/com-gol-de-grafite-atletico-pr-sai-na-frente-contra-o-millonarios-na-liberta.html

Nenhum comentário: