sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Sem zebra: Murray despacha Querrey e vai às oitavas de final na Austrália



TÊNIS


Número 1 do mundo, escocês bate norte-americano por 3 sets a 0 e pega na próxima fase o alemão Mischa Zverev, 50º do ranking e continua a busca por conquista inédita



Por
Melbourne, Austrália



Um 40 a 0 para o rival logo no primeiro game, que se encerrou em pouco mais de um minuto, poderia assustar. Mas não para o número 1 do mundo. Andy Murray até sofreu com o saque do norte-americano Sam Querrey no primeiro set, mas não teve dificuldades para vencer a partida e se garantir nas oitavas de final do Aberto da Austrália. O escocês venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-2 e 6-4.

Acompanhe o dia no Aberto da Austrália

Teoricamente, Murray terá vida mais fácil na próxima fase. Andy superou nesta sexta o número 31 do mundo. Nas oitavas, ele encara o alemão Mischa Zverev, 50º no ranking da ATP, que superou o tunisiano Malek Jaziri por 3 sets a 1.

Andy Murray Sam Querrey Aberto da Austrália (Foto: Scott Barbour/Getty Images)
Andy Murray celebra vitória diante do Sam 
Querrey no Aberto da Austrália 
(Foto: Scott Barbour/Getty Images)


Com a surpreendente eliminação de Novak Djokovic, ex-número 1, atual campeão e maior vencedor no Aberto da Austrália, o caminho para o título inédito de Murray fica mais tranquilo. O escocês foi vice do torneio cinco vezes na carreira. Das cinco finais perdidas, quatro foram para Djoko. A outra foi para Roger Federer.

O bom saque de Sam Querrey durou apenas os primeiros games do set inicial. No entanto, o norte-americano não conseguia ter boa devolução para tentar surpreender o rival mais famoso. E Murray aproveitou. Quebrou o saque no fim e fechou em 6-4. O segundo set teve outro panorama. O escocês quebrou o serviço de Querrey logo no início, praticamente não errou e levou sem dificuldade: 6-2.
O terceiro set foi o mais equilibrado. O britânico quebrou o saque do norte-americano já no primeiro game, mas não manteve a intensidade. Querrey devolveu com duas quebras, mas tropeçou. E logo diante do número 1 do mundo. O norte-americano teve um erro primário no pé da rede quando sacava para fazer 5-4, e Murray levou o game para, posteriormente, confirmar a vitória com um 6-4.


FONTE:

Nenhum comentário: