sábado, 14 de janeiro de 2017

Rio se impõe contra lanterna e vence mais uma; Flu vira e bate o Rio do Sul



VÔLEI


Em rodada recheada nesta sexta, equipes cariocas batem rivais fora de casa


Por
Rio de Janeiro, RJ


Sabe aquela história de que o favorito precisa se impor? Na noite desta sexta-feira, o Rio de Janeiro fez bem o seu papel. Diante do Valinhos, lanterna da Superliga, a equipe carioca não tomou conhecimento das rivais e fez 3 sets a 0, parciais 25/22,25/13 e 25/19. Foi a primeira partida de Bernardinho apenas como técnico do líder da Superliga, após a decisão de não seguir à frente da seleção brasileira.

Bernardinho não escalou Gabi na noite desta sexta. A ponteira, um dos destaques do time na Superliga, foi poupada e sequer entrou em quadra em Valinhos. O treinador aproveitou a partida para dar mais tempo em quadra para jogadoras como Mayhara e Drussyla.

Rio de Janeiro vôlei (Foto: Wander Roberto/CBV)
Rio de Janeiro não teve problemas para bater 
Valinhos (Foto: Wander Roberto/CBV)


- Foi uma boa partida. No início erramos um pouco mais do que o normal, o que refletiu no placar equilibrado, mas aos poucos entramos no jogo e conseguimos ditar o nosso ritmo. Elas forçaram bastante o saque também, mas conseguimos manter o passe bom para a Roberta.  Nosso sistema de bloqueio e defesa funcionou o que proporcionou bastante contra-ataque. O time todo jogou bem, foi uma boa atuação coletiva - disse Drussyla.


CLASSIFICAÇÃO

A vitória dá ainda mais tranquilidade ao Rio de Janeiro na ponta da tabela. O time chega aos 37 pontos, com 12 vitórias e apenas uma derrota. O Valinhos, por outro lado, segue com seu calvário na competição. O time do interior de São Paulo só tem um ponto na Superliga, com 13 derrotas em 13 jogos.


DESTAQUES

Monique foi a principal arma da equipe carioca na noite desta sexta. Com 15 pontos, a oposta foi a maior pontuadora do Rio de Janeiro. Do lado do Valinhos, Franciely marcou 21 pontos, mas não evitou a derrota. 


PRÓXIMOS JOGOS


O Rio de Janeiro volta à quadra na próxima quinta-feira, contra o Bauru, às 21h55. Valinhos encara o Fluminense, na casa do rival, na sexta-feira, às 20h.


FLUMINENSE BATE RIO DO SUL

Fluminense Rio do Sul vôlei (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
Fluminense bateu o Rio do Sul nesta sexta-feira 
(Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)


O Fluminense teve um início complicado, mas conseguiu mais uma vitória na Superliga. Em Santa Catarina, a equipe carioca bateu o Rio do Sul em 3 sets a 1, parciais 22/25, 25/13, 25/15 e 25/22. Sassá, com 16 pontos, e Lara, com 15, foram os principais destaques. A grega Eva, reforço do clube, ainda não fez sua estreia. Natiele, com 15 pontos, foi a melhor jogadora do Rio do Sul na partida.
O Tricolor somou mais três pontos na competição. Com a vitória, soma 19 pontos, na oitava posição. Rio do Sul vem logo atrás, em nono, com 12 pontos.

O Fluminense encara o Valinhos na próxima sexta-feira, às 20h, no ginásio do Hebraica. O Rio do Sul, por sua vez, vai a Brasília para enfrentar o time do Distrito Federal, no sábado, às 18h.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2017/01/rio-se-impoe-contra-lanterna-e-vence-mais-uma-flu-vira-e-bate-o-rio-do-sul.html

Nenhum comentário: