domingo, 11 de dezembro de 2016

Satisfeito com classificação, Autuori diz: "Terminamos com dignidade"






ATLÉTICO-PR



Técnico do Atlético-PR faz análise positiva do desempenho do time no Campeonato Brasileiro e já projeta 2017. "Ano que vem a história é outra", diz o comandante




Por
Curitiba



Não foi uma partida de encher os olhos, mas o Atlético-PR garantiu uma das vagas para a pré-Libertadores da América de 2017. A classificação veio após o empate em 0 a 0 com o Flamengo (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixoa) na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, na última partida do ano. O jogo foi morno e com domínio atleticano, mas terminou sem gols em Curitiba.

Após a partida, o técnico Paulo Autuori avaliou de forma positiva o desempenho da equipe no Brasileirão. O time terminou o campeonato na sexta posição, com 57 pontos, e a melhor defesa da competição, com 32 gols sofridos, ao lado do campeão Palmeiras. O treinador também pontuou que o próximo ano será mais difícil.

- É importante atingir o objetivo. O primeiro sentimento é que todo sofrimento e sacrifício valem a pena. A equipe chega bem e forte no final, com a defesa menos vazada junto com a equipe que foi campeã (Palmeiras), que para mim é importante. Que os jogadores desfrutem de suas férias e descansem porque ano que vem a história é outra. Será muito mais difícil e temos que nos preparar. A direção já começou isso e, sem estardalhaço, vai apresentar coisas importantes como deve ser, sem pirotecnia - disse em entrevista coletiva à imprensa.

O comandante ainda avaliou que o time teve maior volume de jogo em relação ao Flamengo e encerrou a temporada de forma digna.

- Foi muito estudado pelas duas equipes. Conseguimos finalizar muito mais que o adversário, uma equipe de muita qualidade, com grandes jogadores no 11 e no banco. Terminarmos com dignidade, que é o que esperamos de todas as equipes. Feliz não posso estar porque o momento não permite qualquer tipo de felicidade. Mas satisfação, sim.

Atlético-PR, Arena da Baixada, Flamengo, Paulo Autuori (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Paulo Autuori se diz satisfeito com o desempenho 
do Atlético-PR no Brasileirão (Foto: Giuliano 
Gomes/PR Press)


O Atlético-PR se reapresenta no dia 12 de janeiro no CT do Caju para o início dos trabalhos na temporada 2017. O primeiro compromisso da equipe é diante do Rio Branco-PR, dia 29 de janeiro, em Paranaguá, pelo Campeonato Paranaense.


Leia também
VC dá nota: avalie as atuações dos atleticanos
Torcida do Atlético-PR faz homenagem com mosaicoAtuações: Thiago Heleno brilha de novo, e ataque decepcionaWeverton e Hernani discursam no campo após jogo: "Obrigado por tudo"Com 35 mil pagantes, Atlético-PR bate seu recorde de público na BaixadaFOTOS: Furacão carimba vaga na Libertadores em dia de recorde e emoção na Baixada



Veja abaixo outras declarações do treinador:

Momento triste para o futebol
- Não posso começar a falar nada sem lembrar do ano difícil que foi, e terminou da maneira  como terminou para o futebol, sem ter muito o que ser comemorado, um momento ainda bastante triste para nós. A nossa lembrança vai para aqueles que gostavam de fazer o que nós fazemos e não puderam continuar. Que descansem em paz.

Lembranças
- Não podemos esquecer daqueles que começaram conosco e não terminaram, além do Paulo Carneiro (ex-diretor de futebol), jogadores como Vilches, Jadson, Crysan, Bruno Mota, Ricardo Silva, Léo Pereira... chegamos aqui porque tivemos naquele momento apoio e contribuição deles.

Balanço positivo
- Eu sou crítico e continuarei sendo sobre a forma que foram ofertadas essas duas vagas, não é por agora estarmos classificados que eu mudaria a minha opinião. Eu fico satisfeito que terminarmos a cinco pontos do quarto colocado, que era nosso objetivo. Foi uma temporada bastante positiva com título do estadual contra nosso rival, na casa deles, chegamos bem na Primeira Liga, poderíamos ter saído com o título. Hoje não terminamos em uma situação tranquila porque erramos na maneira como nos comportamos fora de casa, algo que temos que melhorar no ano que vem, e consolidando o que fizemos de bom, ou seja, chegar junto com o time campeão com a melhor defesa. 


FONTE:

Nenhum comentário: