sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Chape apresenta Vagner Mancini: "Vamos montar um time forte"



CHAPECOENSE

Diretoria também apresenta o novo diretor executivo de futebol, Rui Costa, que será o gestor do futebol do Verdão do Oeste a partir de 2017



Por
Chapecó, SC


rui costa mancini chapecoense coletiva (Foto: Richard Souza)
Rui Costa e Vagner Mancini foram 
apresentados na Chapecoense 
(Foto: Richard Souza)


Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a Chapecoense anunciou a reformulação do seu departamento de futebol. A diretoria apresentou o novo treinador, Vagner Mancini, e o novo diretor-executivo, Rui Costa, que será responsável pela gestão da pasta no clube a partir de 2017.

- Gostaria de passar minha satisfação de ser escolhido o técnico para o time que estava encantando o Brasil. Todos acompanharam o crescimento da Chapecoense, o último ano. Fico feliz de dar continuidade ao trabalho que meu amigo Caio Júnior vinha fazendo. O ano que vem será recheado de campeonatos. Chego disposto a ajudar com muito trabalho, nessa estrutura vencedora já há algum tempo - declarou Vagner Mancini.

O treinador começou a carreira no Paulista, de Jundiaí, time pelo qual logo teve projeção nacional, ao ser campeão da Copa do Brasil de 2005 - um ano depois de começar o trabalho. Na temporada seguinte, foi ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, voltando ao Brasil em 2008, para trabalhar no Grêmio. No time gaúcho, foi demitido após seis jogos. Invicto. Passou ainda por Santos, Vasco, Guarani, Ceará, Cruzeiro, Sport, Náutico, Atlético-PR e Botafogo. Tem como conquistas ainda o Baiano de 2008 e o Cearense de 2011.

- Não tenho dúvidas de que vamos montar um time forte. Temos em mente que temos de ter equipe dentro de campo, mas importante ver gente capaz ao seu lado. A comunidade é forte, presente. Temos de olhar para a raiz do clube e entender os êxitos. Passar a agir, a ação é muito importante a partir de agora. São muitos campeonatos, importante montar um elenco que suporte tudo isso e seja a cara que o torcedor quer ver. Hoje a marca Chape é mundial. Quem chega hoje tem de entender isso - disse Mancini.

Ex-diretor executivo do Grêmio, Rui Costa ocupará o mesmo cargo na Chapecoense à partir de 2017. Formado em Direito, Rui construiu toda a sua carreira no Tricolor Gaúcho. De novembro de 2012 até maio de 2016, sendo demitido após a eliminação na Libertadores para o Rosario Central. Em sua primeira declaração, Rui falou em "pertencimento" e se mostrou motivado para reconstruir o clube após a tragédia.

- Mancini citou o Caio Jr, e preciso citar o Maurinho. Mais do que uma escolha profissional e o grande desafio, o que nos une a todos é o sentimento de pertencimento a esse clube e a essa comunidade. é ela que deu a força para superar o insuperável. São essas pessoas que vão nos ajudar a reconstruir o futebol da Chape - destacou.

Na mesa, estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo, Plínio David De Nês Filho, o "Maninho", além do presidente do clube, Ivan Tozzo e do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. A  reformulação no departamento de futebol incluirá Nivaldo, ex-goleiro e ídolo da Chape, que será gerente da pasta. João Carlos Maringá, ex-vice presidente, também está de volta à Chape, como diretor. A diretoria também anunciou o preparador físico Marquinhos, cria do clube, como integrante da nova comissão técnica.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/12/chapecoense-apresenta-tecnico-vagner-mancini-e-diretor-rui-costa.html

Nenhum comentário: