Jogo foi disputado em Barranquilla e Colômbia perdeu chance de encostar nos líderes
Agência Estado
O resultado mantém o Chile na quinta colocação, que lhe daria uma vaga na repescagem, ao menos momentaneamente. São 17 pontos para a seleção, que pode ser ultrapassada ainda nesta quinta por Argentina e Paraguai. Na terça-feira que vem, os chilenos recebem o vice-líder Uruguai em Santiago.
Já a Colômbia chegou a 18 pontos, subiu para a terceira colocação provisória, mas não se aproximou do líder Brasil (21 pontos) e do Uruguai (20). Ainda pode ser ultrapassada novamente pelo Equador nesta quinta. Terça-feira, os colombianos encaram a Argentina fora de
Para os chilenos, ficou a melhor sensação de ter conquistado um ponto mesmo sem Alexis Sánchez, lesionado. A equipe também perdeu no segundo tempo o
O
Quatro minutos depois, o maior susto para a torcida da casa em toda a partida. Após outra jogada de Fuenzalida, a defesa afastou a bola e Vidal emendou da entrada da área, rente à trave esquerda de Ospina.
A resposta colombiana demorou para sair. Sem espaço, a seleção só ameaçava nas jogadas aéreas, e foi assim que quase marcou aos 34. James Rodríguez cobrou falta da esquerda, Murillo testou firme e Bravo fez grande defesa. Aos 45, novamente James colocou a bola na área, Aguilar ajeitou para o meio e Borja bateu firme. Bravo, mais uma vez, salvou o Chile.
A sequência de bons momentos acordou a Colômbia, que voltou bem melhor do intervalo. Falcao García foi colocado em campo e embalou a seleção a três bons momentos logo no início. No melhor deles, Arias recebeu de Aguilar e só não marcou porque Bravo estava esperto mais uma vez.
A pressão territorial dos donos da casa não era traduzida em boas oportunidades, fruto da boa defesa chilena. James e Cardona tentaram, mas o último passe saia sem precisão. Falcao, então, arriscou de fora, mas sem grande perigo. Somente aos 44, James arriscou mais uma vez e exigiu boa defesa de Johnny Herrera, que havia entrado na vaga do lesionado Bravo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário