quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Djokovic passa por Goffin e avança em primeiro às semifinais do ATP Finals





TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP



Sérvio vence fácil por 6/1 e 6/2 e se classifica em primeiro da chave. Momento mais tenso do jogo foi discussão com árbitro por ter demorado no intervalo entre games




Por
Londres



Fácil, fácil, Novak Djokovic venceu David Goffin por 6/1 e 6/2 nesta quinta-feira e avançou para as semifinais do ATP Finals em primeiro lugar do grupo Ivan Lendl, com três vitórias. Número dois do mundo, o sérvio aguarda pela definição do segundo colocado do grupo John McEnroe, que será definido nesta sexta-feira. Com duas vitórias, o líder do ranking mundial e da chave Andy Murray enfrenta Stan Wawrinka, com uma vitória e uma derrota. Kei Nishikori, também com uma vitória e uma derrota, pega Marin Cilic, que perdeu as duas partidas.

Goffin havia sido convocado para o lugar de Gael Monfils, que após duas partidas desistiu do torneio com problemas musculares nas costelas. Em 1h09m de partida, o momento mais tenso do sérvio na partida foi uma discussão com o árbitro Fergus Murphy por ter demorado 23s no banco no intervalo entre um serviço e outro no primeiro set. Três segundos a mais do que o permitido pelas regras da competição.

Novak Djokovic discute com o árbitro na partida contra David Goffin, pelo ATP Finals (Foto: Reuters / Toby Melville Livepic)
Novak Djokovic discute com o árbitro na partida 
contra David Goffin, pelo ATP Finals (Foto: 
Reuters / Toby Melville Livepic)


Em quadra, Goffin tinha dificuldades para confirmar o seu serviço, não se garantia no saque, e no quarto game teve o serviço quebrado após uma dupla falta. O belga número 11 do mundo ainda fez uma graça ao executar um belo lobby em Djoko. Mas ficou nisso. Veio a discussão com Murphy em um momento em que Djoko vem sido questionado por perder a paciência nos últimos jogos. Mas em quada tudo estava tranquilo. Goffin seguiu errando e em uma bola para fora o sérvio alcançou nova quebra: 5/1. A vitória na primeira parcial veio naturalmente e com um novo erro do belga.

O panorama seguiu o mesmo na parcial seguinte. Djoko quebrou os saques de Goffin no terceiro e no quinto games e só teve uma pequena dificuldade no último game, quando teve um break point contra, mas devidamente salvo e logo depois transformado em vitória.

Novak Djokovic na vitória sobre David Goffin pelo ATP Finals (Foto: Reuters / Toby Melville Livepic)
Novak Djokovic na vitória sobre David 
Goffin pelo ATP Finals (Foto: 
Reuters / Toby Melville Livepic)


Novak Djokovic celebra vitória sobre David Goffin no ATP Finals (Foto: Reuters / Toby Melville Livepic)
Novak Djokovic celebra vitória sobre David 
Goffin no ATP Finals (Foto: 
Reuters / Toby Melville Livepic)



FONTE:]

Nenhum comentário: