quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Soares e Murray eliminam Melo e Dodig e avançam à semi do ATP Finals





TORNEIO DOS CAMPEÕES DA ATP




Brasileiro e escocês vencem por 2 sets a 1 e se classificam em primeiro no grupo




Por
Londres



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



No confronto entre Bruno Soares e Jamie Murray contra Marcelo Melo e Ivan Dodig, nesta quinta-feira, só uma dupla poderia avançar para as semifinais do ATP Finals, que está senddisputado em Londres. Os irmãos Bob e Mike Bryan, que mais cedo haviam superado o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi por duplo 6/4, já eram donos de uma das vagas. Melhor para Soares e o escocês, que precisaram vencer apenas o primeiro set para garantir o primeiro lugar - para Melo e Dodig, que estão se encerrando a dupla, só um 2 a 0 interessava. O brasileiro e o escocês sofreram o empate, mas fecharam o jogo em 2 a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 10-6, chegando a três vitórias em três jogos na fase de grupos.

Jamie Murray e Bruno Soares na vitória sobre Marcelo Melo e Ivan Dodig pelo ATP Finals (Foto:  Reuters / Paul Childs Livepic)Murray e Soares na vitória sobre Marcelo Melo e Ivan Dodig pelo ATP Finals (Foto: Reuters / Paul Childs Livepic)


O resultado mantém a esperança de Soares terminar o ano como número um nas duplas, já que os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, líderes do ranking, perderam as duas primeiras partidas e estão fora do torneio. Faltando a terceira rodada do grupo Fleming/McEnroe para terminar a fase de classificação, um confronto está definido: os irmãos Bryan vão enfrenar Henri Kontinen e John Peers. Soares e Murray terão como adversários Raven Klaasen/Rajeev Ram ou Feliciano/Marc Lopez.

Com Melo sacando mal, Soares e Murray conseguiram uma quebra no quarto game aproveitando duas dupla faltas dos adversários. Com um bom trabalho na rede, fecharam o set em 6/3. No oitavo game do segundo set, Soares e Murray chegaram a salvar três break points, mas acabaram sendo quebrados no ponto de desempate e Dodig e Melo deixaram o jogo igual em sets. No super tiebreak, Soares e Murray abriram vantagem de 6-3 e mantiveram a vantagem até fecharem o jogo.

Bruno Soares e Jamie Murray contra Marcelo Melo e Ivan Dodig pelo ATP Finals (Foto: Reuters / Toby Melville )
Bruno Soares e Jamie Murray contra Marcelo 
Melo e Ivan Dodig pelo ATP Finals 
(Foto: Reuters / Toby Melville )


FONTE:

Nenhum comentário: