sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sport joga simples diante de arrumada Ponte, vence e vê Z-4 mais de distante



BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

33ª RODADA



Rogério fez gol único de partida equilibrada entre pernambucanos e paulistas, na Ilha



Por
Recife




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL DA 
MATÉRIA ABAIXO)




Numa noite marcada por reencontros e, novamente, com uma Ilha do Retiro lotada, o Sport deu mais um passo para se distanciar da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Como no confronto diante do Vitória, os torcedores rubro-negros lotaram o estádio para ver o Leão vencer, por 1 a 0, a Ponte Preta do técnico Eduardo Baptista, Felipe Azevedo e Wendel - todos vestiram a camisa do Sport recentemente. Frente a uma equipe bem arrumada, que valorizou o confronto, o gol do Leão foi feito por um dos poucos da equipe que não havia trabalhado com Baptista: o atacante Rogério.

Com a vitória, o Sport chega aos 40 pontos e assume, de forma provisória, a 14ª colocação. Pode perder duas posições com o decorrer da rodada e retornar à 16ª, mas, no mínimo, mantém a diferença de dois pontos para a zona de rebaixamento. A Ponte segue em 10º, mas pode cair duas casas ao fim dos confrontos.

Ponte Preta e Sport terão uma folga na tabela. Agora, só voltam a campo nos dias 5 e 6 de novembro, respectivamente. O time de Campinas recebe o Santos, no Moises Lucarelli, enquanto os pernambucanos viajam para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre.

Sport x Ponte Preta Série A (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Sport x Ponte Preta foi um jogo tenso na Série 
A (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)


Com dois treinadores com características parecidas, Sport e Ponte Preta praticamente se anularam no primeiro tempo. Em casa, o Leão tentou chegar mais no ataque, mas foi barrado pelo eficiente sistema defensivo da Macaca. A equipe do técnico Eduardo Baptista assustou em contra-ataques, como o de Clayson, aos 42 minutos. O Leão levou perigo duas vezes. Uma com Rodney, que mandou uma bomba de fora da área e obrigou Aranha a fazer uma boa defesa, e a outra com Rogério, que tentou encobrir o goleiro, mas errou a mira.

+++ Veja tudo que aconteceu no jogo entre Sport x Ponte Preta, pela Série A

Ao contrário do primeiro tempo, quando tentou pressionar e não achou espaços, o Sport contou no início da etapa final com uma falha de Fábio Ferreira e abriu o placar. Aos 8 minutos, o zagueiro deixou a bola passar e viu Rogério invadir a área e fuzilar o goleiro Aranha: 1 a 0. Aos 23 minutos, Diego Souza teve a chance de garantir o placar num lance parecido com o do gol de Rogério, mas errou o chute e prorrogou o sofrimento do torcedor. Sempre presente no confronto, a Ponte Preta tinha uma melhor saída de jogo e, organizada, marcou território no campo rubro-negro. Deu sustos, mas, no fim, a Ilha pôde respirar e contar com mais três pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/sport-joga-simples-diante-de-arrumada-ponte-vence-e-ve-z-4-mais-de-distante.html

Nenhum comentário: