sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Levir lamenta erros e analisa novo tropeço do Flu: ''Ficamos devendo''




FLUMINENSE



Treinador reconhece que trocas do Vitória surtiram efeito em igualdade de 2 a 2 no Maracanã. Tricolor não ganha há cinco jogos e continua fora do G-6 do Brasileiro




Por
Rio de Janeiro



Já são cinco jogos sem vitória. Na noite desta sexta-feira, o Fluminense deu sequência à sua má fase no Campeonato Brasileiro. Diante do Vitória, empate por 2 a 2 com direito a gol do adversário aos 42 minutos do segundo tempo (confira os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Ao analisar o resultado, o técnico Levir Culpi disse que o Tricolor não soube administrar a vantagem e mais uma vez culpou os erros nas finalizações. Segundo o comandante, o time ficou devendo no retorno ao Maracanã.

Nos 90 minutos, o Flu finalizou 15 vezes ao gol de Fernando Miguel. Teve sete chancas claras de gol. Balançou a rede com Richarlison, de pênalti, e com Cícero, de cabeça. Porém, a defesa foi vazada em cruzamentos para a área. Marcelo e Marinho marcaram ao adversário.

- Tivemos as oportunidades, fomos bem até certo ponto do jogo e não soubemos administrar estando na frente. Contundentes os ataques, como deveriam ser, mas o Vitória foi crescendo. As substituições do Vitória surtiram mais efeito. Não coloquei o time para trás. Faltou mais uma vez aproveitar as oportunidades. Certo é que ficamos devendo e precisamos pagar no próximo jogo - avisou Levir.
O Flu é o oitavo colocado do Brasileirão com 48 pontos. No complemento da rodada, Grêmio e Ponte Preta podem ultrapassar o time carioca. O Tricolor só volta a campo no próximo dia 6 de novembro, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.



Confira a íntegra da entrevista de Levir:

MARACANÃ
Muito legal voltar, importante. Ficamos devendo para o torcedor. Era jogo para vencer. Tínhamos seis jogos. Precisávamos de quatro vitórias e um empate. Agora diminuiu. Temos que ganhar quatro. A conta é essa. Como conseguir? Focando no próximo adversário.

SEQUÊNCIA
Temos mais cinco jogos. Todos terão. Há tempo ainda para reagir. Não é que tenha faltado empenho. Tem parte emocional, tática, técnica, o andamento do resultado do jogo. Certo é que ficamos devendo. Deveríamos jogar mais do que jogamos. Precisamos pagar no próximo jogo.

Levir Culpi Fluminense x Vitória (Foto: André Durão)
Levir observa o time do Flu no Maracanã: 
quinto jogo seguido sem vitória no 
Campeonato Brasileiro (Foto: André Durão)



PÓS-JOGO
Clima de velório. Torcida veio, deu força, primeiro jogo no ano no Maracanã. Se perguntar para o Vitória o que eles vieram fazer aqui, a gente até aceita. É um resultado ruim, porque a iniciativa tinha que ser a nossa, a pressão tinha que ser a nossa. Não foi como queríamos.

ACOMODAÇÃO?
Não acredito. Conversamos sobre isso, surgiram chances de contra-ataque e tínhamos condições físicas para puxar. O Vitória se posicionou bem, as substituições deles funcionaram, conseguiram o resultado. Foi um jogo muito difícil para os dois, ambos precisavam do resultado.

PÊNALTI
Me falaram que a falta foi fora da área. Eu ainda não vi. Me parece que foi um erro de arbitragem. Se colocarmos os erros que prejudicaram o Flu, teríamos mais pontos do que temos hoje.

VITÓRIA
O Vitória não me surpreendeu. Pode ter surpreendido os outros que não acompanham. Flu voltou ao Maracanã, primeiro jogo no ano, eram ingredientes que deveríamos ter aproveitado. Jogamos abaixo do nosso nível. O time estava legal, clima ótimo. Mas 99% dos times estão no mesmo nível. Precisam ganhar para não cair ou para classificar. O nível é muito parecido, não tem ninguém disparado. Não produzimos o que poderíamos produzir. Sentimos o peso da responsabilidade. Pode ter acontecido sim. É uma falha do conjunto. nossa, principalmente minha que tenho de deixar o time preparado.

SÉRIE SEM VITÓRIAS
Podemos jogar mais. As derrotas às vezes são coincidências. Jogamos algumas partidas melhor que o adversário e perdemos. Faz parte. O fato é que a somatória de resultados negativos implica na saída do técnico, na troca de jogadores, várias coisas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/10/levir-diz-que-flu-nao-administrou-jogo-e-volta-culpar-erros-nas-finalizacoes.html

Nenhum comentário: