FONTE
http://jornalggn.com.br/noticia/relator-vota-para-anular-cassacao-de-eduardo-cunha-pelo-conselho-de-etica
Jornal GGN - Acabou o mistério. O relator do recurso de Eduardo Cunha (PMDB) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) decidiu defender a anulação da votação que admitiu a cassação do mandato do presidente afastado da Câmara no Conselho de Ética. Segundo o deputado Ronaldo Fonseca (Pros), houve violações no processo.
"Sei o quanto serei cobrado pela minha posição, não tenho receio, minhas convicções defenderei sempre", afirmou Fonseca, ao explicar que não é papel da CCJ discutir se Cunha recebeu propina em contas na Suíça, mas sim averiguar de o presidente teve seu direito de defesa amplamente respeitado.
Protocolado ontem, o relatório com 66 páginas foi mantido em sigilo até a manhã desta quarta (6), quando Fonseca passou a ler o documento na CCJ.
Também hoje de manhã, Cunha, que havia informado ao Supremo Tribunal Federal que compareceria à CCJ, recuou da decisão. Ele informou pelo Twitter que não era necessário, pois os deputados só vão tomar conhecimento do relatório de Fonseca, e deve haver um pedido de vistas por duas sessões.
O presidente da CCJ, Osmar Serraglio (PMDB), marcou a votação do relatório para o dia 12 de julho, quando Cunha deverá comparecer para exercer seu direito à defesa.
Apesar do relatório favorável à anulação da cassação, aliados de Cunha acreditam que ele não tem os votos necessários para vencer na CCJ e fazer os trabalhos do Conselho de Ética retornarem à estaca zero. Mesmo assim, eles trabalham trocando deputados da CCJ para aumentar o número de parlamentares que podem ajudar Cunha a salvar o mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário