quarta-feira, 6 de julho de 2016

Federer festeja virada em Wimbledon: "Uma vitória enorme para mim, épica"





WIMBLEDON 206



Após sofrer com lesões na temporada, suíço prova que recuperou a boa forma com "batalha física" contra Cilic: "Fiquei muito feliz por me sentir forte mental e fisicamente"




Por
Londres



(OBS; DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Fôlego não falta para Roger Federer. Aos 34 anos, o suíço, maior colecionador de títulos de Grand Slam da história, mostrou que está com o físico em dia depois de uma cirurgia no joelho em fevereiro. A prova definitiva foi a virada diante do croata Marin Cilic para chegar a semifinal de Wimbledon após estar perdendo por 2 sets a 0. O atual número 3 do mundo celebrou o triunfo na grama de Londres - precisou até salvar match points para avançar.

Roger Federer enfrenta Marin Cilic Wimbledon 2016 (Foto: Reuters)
Roger Federer venceu Marin Cilic em 
Wimbledon Foto: Reuters)


- Estava muito preocupado em vir aqui (para Wimbledon). Foi uma vitória enorme para mim, épica, por causa da temporada que tive. Foi maravilhoso. Vencer uma partida como essa, testar o corpo, estar lá na quadra, lutando, estando em uma batalha física e vencendo, é um sentimento inacreditável. Foi uma vitória emocionante. Fiquei muito feliz por me sentir forte mental e fisicamente - disse Federer, após a vitória desta quarta-feira.

O suíço precisou de 3h17 para arrancar a virada diante de Cilic. Foi sua partida mais longa desta temporada - parciais de 6/7(4), 4/6, 6/3, 7/6(9) e 6/3. Pela primeira vez em 17 anos, ele não participou de um Grand Slam, em Roland Garros, por causa de uma lesão nas costas. De volta em Wimbledon, Federer mostrou que a decisão de não participar da competição francesa foi acertada. Além do seu físico, ele destacou sua força mental no duelo desta quarta.

- Eu tive um grande foco e realmente acreditei. Não é uma falsa crença, é uma crença real que você precisa nesses momentos. Eu lutei, tentei, acreditei. Foi incrível em muitos níveis. Fiquei muito feliz que realmente me senti forte metal e fisicamente quando estava dois sets atrás. Consegui no final. Um ótimo, ótimo jogo. Estou muito feliz.

Dono de sete títulos de Wimbledon, Federer vai tentar ir a mais uma final no duelo com Milos Raonic, sétimo do ranking da ATP. No histórico entre eles, são nove vitórias do suíço contra duas do canadense.


FONT:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/07/federer-festeja-virada-em-wimbledon-uma-vitoria-enorme-para-mim-epica.html



Nenhum comentário: