quarta-feira, 6 de julho de 2016

Arena, cheguei! Botafogo reconhece o campo e faz primeiro treino no estádio



Jogadores têm primeiro contato com a nova casa do Alvinegro em 2016, mas Ricardo fecha parte da atividade e esconde time. Sassá segue poupado e é dúvida para o jogo




Por
Rio de Janeiro




Prazer, Botafogo! Na manhã desta quarta-feira, o elenco profissional alvinegro conheceu a sua nova casa em 2016 e realizou o primeiro treino na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. Funcionários ainda dão os últimos retoques na estrutura, mas o primeiro contato com o palco agradou. Jogadores e comissão técnica aprovaram o gramado, que foi reformado, e as arquibancadas tubulares erguidas e pintadas com as cores do clube. A diretoria investiu aproximadamente R$ 5 milhões na reforma do Luso-Brasileiro, obteve todos os laudos de segurança necessário e já recebeu o aval da CBF para utilizar o estádio com 15 mil torcedores. A estreia foi confirmada para o dia 16, contra o Flamengo, às 16h (de Brasília).


Botafogo, Arena Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Jogadores alvinegros durante o primeiro contato 
com a nova casa Arena Botafogo 
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


- Boa (estrutura), já tínhamos visto por fotos. Estávamos curiosos pelo gramado, que é o que interessa para nós, e arquibancada, para festa da torcida. Mas precisamos de adaptação, por isso esses treinos aqui essa semana e na outra, para quando formos estrear estarmos acostumados. (...) Tem também questão do deslocamento, mesmo jogando em casa fazíamos duas horas e meia de ônibus, e para outros estados não gastava esse tempo todo. No Brasileiro tem jogo a todo instante, quanto mais evitarmos a viagem melhor. (...) Contra o Flamengo, se confirmar, tem tudo para ter um bom público e ser uma grande partida - analisou Lindoso.

Canales, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Canales participou de parte da atividade: 
chileno é preparado para estrear dia 16 
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O primeiro treino no arena, porém, não pôde ser acompanhado integralmente pela imprensa. Ricardo Gomes fechou a maior parte da atividade, quando começou a armar a equipe para a partida contra o Coritiba. As dúvidas são sobre os possíveis substitutos de Bruno Silva, suspenso, e Sassá, que segue com dores musculares e ainda é dúvida para a partida. O atacante ficou na academia em General Severiano com Jefferson, Lizio e Ribamar e ainda não está vetado, mas tem apenas quinta e sexta para treinar com o grupo e ser relacionado. Carli, Airton e Leandrinho trabalharam novamente e podem jogar. Canales também participou e está sendo preparado para estrear contra o Flamengo no dia 16.

Luis Ricardo, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Ricardo Gomes comandou coletivo durante 
período em que o treino foi fechado (Foto: 
Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo será o último a estrear a arena: na semana passado, o time alvinegro de juniores reinaugurou o estádio na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20; e no último domingo, a Portuguesa-RJ, parceira do clube no empreendimento, perdeu por 2 a 0 para o São José-RS, pela Série D do Brasileiro. Os jogadores alvinegros farão mais um treino no local nesta quinta-feira, e na sexta viajam para Curitiba, onde o time enfrenta o Curitiba no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Couto Pereira. Com 15 pontos, o Alvinegro é o 15º colocado.

Arena Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)



Arena Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.)
Arena Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.)



FONTE:

Nenhum comentário: