segunda-feira, 18 de julho de 2016

Paulo Bento evita falar sobre Riascos e admite: "Situação não é agradável"



Técnico afirma que Cruzeiro tem problemas mais abrangentes que a idade dos atletas




Por
Mesquita. RJ




O Cruzeiro perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, levou 2 a 0 do Fluminense, em Mesquita (veja os melhores momentos do jogo no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), e vai terminar a rodada na zona de rebaixamento. O técnico Paulo Bento não quis falar sobre sua situação à frente do time, nem mesmo do afastamento do atacante Riascos. Para o treinador português, mais importante do que falar sobre os assuntos é falar da situação e dos problemas enfrentados pelo Cruzeiro.  



- Perdemos por 2 a 0 e estamos numa situação não muito boa. Perguntar sobre a minha situação acho que não é o mais importante. A situação do Cruzeir não é boa e não é agradável. Dentro das dificuldades que esperávamos ter, não esperávamos tantas. A verdade é que estamos onde estamos pelos erros que temos cometido. Não fizemos aquilo que tínhamos planejado e sofremos dois gols de bola parada no primeiro tempo. Jogamos com muito pouca intensidade e agressividade, essencialmente em termos defensivos. No segundo tempo, entramos um pouco diferentes. Tivemos algumas situações para reduzir a desvantagem e não conseguimos. Depois, o jogo entrou em uma dinâmica em que não foi bem jogado.

Paulo Bento, Cruzeiro (Foto: Paulo Sérgio/ Light Press)Paulo Bento sobre atual situação: "Problema é mais abrangente" (Foto: Paulo Sérgio/ Light Press)


Para Paulo Bento, a aposta em jovens jogadores não tem sido o problema para a má fase do time. O treinador se mantém fiel a suas convicções e diz que não são os jovens os responsáveis pelos maus resultados.  

- É importante é saber o que existe no clube. O clube tem uma política e uma filosofia de apostar nos jogadores da base. Alguns deles uma aposta mais clara, durante esta temporada, casos de Bruno Viana, Bruno Ramires e outros jogadores. Alguns não estamos usando por lesão, casos de Mayke e Alisson. Depois tivemos uma contratação como a do Romero. Temos também o Arrascaeta, que é jovem. A maior parte dos jogadores é jovem. Temos uma média de idade baixa. Se pensarmos na questão da juventude, estamos enganados. O problema é mais abrangente. É muito mais coletivo do que apenas a idade dos jogadores.

Em relação ao problema com Riascos, que não faz mais parte do elenco cruzeirense, o técnico Paulo Bento não quis emitir opinião.

- Isso é com a direção. Vamos tomar internamente as direções que temos que tomar


FONTE:

Nenhum comentário: