"Deve ter sido o jogo com mais erros desde que estou aqui", diz técnico, que ouviu vaias das arquibancadas pela substituição de Marquinhos Gabriel por Rildo
Para a próxima partida, contra o Figueirense, o treinador não vai poder contar com Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo – Léo Príncipe pode estrear – mas provavelmente vai promover a reestreia de Alexandre Pato com a camisa do time
Veja abaixo a íntegra da coletiva de imprensa do treinador
Sobre a partida:
– Empatar logicamente não é interessante como ganhar, mas em sendo um clássico existe equilíbrio e vai ser sempre assim. Foi um jogo de altos e baixos do começo ao fim. A equipe se encontrou em alguns momentos, mas em outros não. O São Paulo jogou no nosso erro.
Sobre a manutenção de Danilo até o final e a entrada de Elias:
Cristóvão Borges pode escalar Pato no próximo jogo, contra o Figueirense (Foto: Marcos Riboli)
Cristóvão, sobre as críticas da torcida pelas substituições:
– Acontece. O Giovanni Augusto ficou sem treinar quase cinco dias, e sabíamos que ele não aguentaria o jogo inteiro. Ele começou porque eu não queria mudar duas peças no time, e uma já havia feito (colocando Danilo no lugar de Luciano). Quando estávamos errando, encaixamos o jogo do São Paulo, eles esperando bem e a gente errando. Aí coloquei o Guilherme mais descansado para recompor o meio de campo.
Sobre os erros do Corinthians na partida:
– Estávamos errando na construção e no último passe. O São Paulo esperou para jogar no erro e conseguiu, com jogadores leves e rápidos. Por isso o jogo encaixou mais para eles. Deve ter sido o jogo com mais erros desde que estou aqui. O São Paulo jogou melhor no segundo tempo. Apesar disso, as oportunidades mais claras foram nossas. O São Paulo teve mais volume, mas as oportunidades mais decisivas foram nossas.
Sobre o pênalti:
– Esse tipo de jogada é muito rápida, não posso emitir opinião agora, só depois.
Sobre a suspensão de Fagner e a provável estreia de Léo Príncipe:
– Ainda bem que teremos a semana e durante a semana vamos treinar e avaliar o Léo Príncipe, que é da posição. Temos outros jogadores que podem jogar ali também, mas ele é da posição e vamos testá-lo.
Sobre Alexandre Pato:
– Ele já pode jogar, assim como o André. Estamos tendo cuidado para colocá-lo, porque a forma eles vão adquirir a medida em que jogarem. A princípio todos eles já podem jogar em parte do jogo. Pato e André são artilheiros, fazedores de gols, e vão ter oportunidades.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/07/cristovao-fala-em-seu-jogo-com-mais-erros-e-conta-com-pato-no-sabado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário