segunda-feira, 18 de julho de 2016

Cristóvão fala em seu jogo "com mais erros" e conta com Pato no sábado


"Deve ter sido o jogo com mais erros desde que estou aqui", diz técnico, que ouviu vaias das arquibancadas pela substituição de Marquinhos Gabriel por Rildo



Por
São Paulo, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE  NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)



O empate (1 a 1) em casa, contra o São Paulo, neste domingo, em Itaquera, deixou Cristóvão Borges satisfeito. Mesmo com um desempenho abaixo das últimas partidas do time, o treinador corintiano reconheceu que a partida foi muito equilibrada. A posse de bola ficou em 50% para cada lado, e o Corinthians teve apenas uma chance de gol a mais que o adversário, oito contra sete. Cristóvão ouviu vaias da arquibancada ao substituir Marquinhos Gabriel por Rildo e mantendo Danilo, que iniciou como titular, até o final do jogo.

Para a próxima partida, contra o Figueirense, o treinador não vai poder contar com Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo – Léo Príncipe pode estrear – mas provavelmente vai promover a reestreia de Alexandre Pato com a camisa do time


Veja abaixo a íntegra da coletiva de imprensa do treinador

Sobre a partida: 
– Empatar logicamente não é interessante como ganhar, mas em sendo um clássico existe equilíbrio e vai ser sempre assim. Foi um jogo de altos e baixos do começo ao fim. A equipe se encontrou em alguns momentos, mas em outros não. O São Paulo jogou no nosso erro.

Sobre a manutenção de Danilo até o final e a entrada de Elias:


Cristóvão Borges Corinthians x São Paulo (Foto: Marcos Riboli)Cristóvão Borges pode escalar Pato no próximo jogo, contra o Figueirense (Foto: Marcos Riboli)


– Elias entrou para ganhar ritmo e o Rodriguinho saiu porque já tinha amarelo. A manutenção do Danilo é porque o São Paulo tinha um jogo forte pelo corredor, e nossa recomposição não estava boa. Então ele ficou para proteger defensivamente e continuar tendo jogadas de lado, e o Romero e Rildo fizeram. Eles colocaram o Luiz Araújo do lado direito, rápido, então mantive o Danilo para bloquear.

Cristóvão, sobre as críticas da torcida pelas substituições:
– Acontece. O Giovanni Augusto ficou sem treinar quase cinco dias, e sabíamos que ele não aguentaria o jogo inteiro. Ele começou porque eu não queria mudar duas peças no time, e uma já havia feito (colocando Danilo no lugar de Luciano). Quando estávamos errando, encaixamos o jogo do São Paulo, eles esperando bem e a gente errando. Aí coloquei o Guilherme mais descansado para recompor o meio de campo.

Sobre os erros do Corinthians na partida:
– Estávamos errando na construção e no último passe. O São Paulo esperou para jogar no erro e conseguiu, com jogadores leves e rápidos. Por isso o jogo encaixou mais para eles. Deve ter sido o jogo com mais erros desde que estou aqui. O São Paulo jogou melhor no segundo tempo. Apesar disso, as oportunidades mais claras foram nossas. O São Paulo teve mais volume, mas as oportunidades mais decisivas foram nossas.

Sobre o pênalti:
– Esse tipo de jogada é muito rápida, não posso emitir opinião agora, só depois.
Sobre a suspensão de Fagner e a provável estreia de Léo Príncipe:
– Ainda bem que teremos a semana e durante a semana vamos treinar e avaliar o Léo Príncipe, que é da posição. Temos outros jogadores que podem jogar ali também, mas ele é da posição e vamos testá-lo.
Sobre Alexandre Pato:
– Ele já pode jogar, assim como o André. Estamos tendo cuidado para colocá-lo, porque a forma eles vão adquirir a medida em que jogarem. A princípio todos eles já podem jogar em parte do jogo. Pato e André são artilheiros, fazedores de gols, e vão ter oportunidades.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/07/cristovao-fala-em-seu-jogo-com-mais-erros-e-conta-com-pato-no-sabado.html

Nenhum comentário: