Técnico diz que presença de quase 10 mil torcedores em Edson Passos foi essencial para vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e festeja: "Pela primeira vez tivemos vida"
O treinador avaliou ainda as condições da nova casa provisória do Tricolor, elogiou o empenho, e afirmou que é o que o time pode ter no momento. Ele disse que com a chegada de reforços, o elenco do Fluminense agora "está legal".
- Primeira vez que usamos a formação, não estavam participando tanto. Sempre digo a eles que podem jogar, sair. Deu certo, time jogou bem. Resultado muito importante. Muitas coisas positivas aconteceram. Primeira vez tivemos vida, que é a torcida. Perto de 10 mil pessoas e deu para ver o astral diferente. Pedimos aos jogadores, e eles queriam fazer isso. Não podemos nos separar da torcida, mas ele não tinha culpa. Primeira vez no Fluminense que senti uma força de fora para dentro. Agiu diretamente em cima dos atletas. Fizemos uma apresentação física para chamá-los. Estão de parabéns. O torcedor reconheceu o empenho. Foi uma noite muito feliz, com reencontro com a vitória e a torcida. Queremos fazer daqui uma casa - disse Levir.
Levir Culpi na vitória do Fluminense
sobre o Cruzeiro em Edson Passos
(Foto: André Durão)
Avaliação de Edson Passos- Dar uma nota é difícil. Estamos acostumados a jogar no Mineirão, Maracanã, Beira-Rio... Aqui é o que podemos ter no momento. Acompanhamos o esforço para deixar o campo em condições. É Brasil, nunca terminamos as obras. As da Copa ainda não terminaram. É elogiável o empenho. O que me deixou feliz foi o encontro, ouvimos muito a torcida, ficou um clima bacana. Futebol para mim é emoção. Não sei onde podemos chegar, mas acho que podemos ficar entre os primeiros, dependendo de algumas circunstâncias. Espero que quem esteja comigo também acredite.
Com torcida é melhor do que dançar com a irmã?- É bem melhor do que dançar com a irmã. Não posso falar muito porque minha mulher está no Rio (risos).
Agradecimento aos torcedores após o jogo
- Pela primeira vez tive o desejo de agradecê-los. Normalmente somos vaiados. Disse aos jogadores que a gente precisava chamar os torcedores. Quando eles interagiram, achei muito legal. Foi um agradecimento.
Atuação do meia-atacante Maranhão
- É um jogador que tem uma qualidade técnica apurada, mas precisa se encaixar melhor ainda, ter melhores números. Ainda não está jogando dentro do que precisamos. Mas acho um jogador de qualidade técnica que pode deixar o time em ótimas condições, vamos torcer para que ele se firme. O incentivo da torcida foi legal. É um atleta importante.
Time correu mais por causa da contratação de reforços?- Fico um pouco triste com isso de a chegada de quatro ou cinco reforços motivar todo mundo. Digo para que eles encarem como a chance da vida deles. Esperar chegar um jogador de fora para reagir? O que precisam mais do que jogar no Fluminense? Precisa de reforço para correr? Não sei até que ponto isso é verdade. Fato que precisávamos de um elenco maior, e agora acho que está legal. Como vencemos, fica tudo positivo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/07/levir-celebra-reencontro-com-torcida-do-flu-e-com-vitoria-time-jogou-bem.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário