segunda-feira, 18 de julho de 2016

Corinthians e São Paulo empatam em Itaquera, e o Palmeiras agradece




BRASILEIRÃO 2016


15ª RODADA



Timão queria manter a perseguição do rival alviverde na briga pela liderança, mas agora está a três pontos. Tricolor pretendia se recuperar de queda e colar no G-4...




Por
São Paulo




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO 
NO LINK DA FONTE  NO 
FIM DA MATÉRIA ABAIXO)




Um Corinthians desorganizado, confuso e nervoso contra um São Paulo bem montado e fisicamente inteiro, mesmo após a eliminação da Libertadores na Colômbia. Esse foi o retrato do jogo em Itaquera, onde o Tricolor nunca venceu, mas mostrou uma força que ainda não havia mostrado. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas com os são-paulinos saindo mais felizes de campo, com a certeza de que podem enfrentar qualquer time de igual para igual, mesmo com a saída de Ganso. Já os corintianos saíram ressabiados com as deficiências ofensivas. Cristóvão Borges chegou a ser vaiado na troca de Marquinhos Gabriel por Rildo.

Com esse empate, o Corinthians vai a 29 pontos, mas agora vê o líder Palmeiras a três de distância. O São Paulo, com 22, segue em posição intermediária na tabela, a 4 do G-4. A ideia do Tricolor, além de se aproximar da briga por vaga na Libertadores, era também se recuperar da queda na semifinal do torneio sul-americano, na última quarta-feira, para o Atlético Nacional.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians joga mais uma vez em casa, agora contra o Figueirense, sábado, às 16h. O São Paulo, por outro lado, atua novamente fora: contra o Grêmio, no domingo, às 16h, em Porto Alegre.

TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians x São Paulo, Arena Corinthians, Marquinhos Gabriel (Foto: Marcos Ribolli)
Maicon e Marquinhos Gabriel disputam a bola 
durante o clássico deste domingo 
(Foto: Marcos Ribolli)


Primeiro tempo
O clássico começou morno. As duas equipes pareciam estudar uma à outra. Mas quando Cueva partiu para cima da defesa do Corinthians aos 13 minutos, Yago só conseguiu parar o peruano com falta dentro da área. Pênalti para o São Paulo. O próprio atacante bateu e abriu o placar aos 15. Na comemoração, ele levou cartão amarelo por comemorar com a mão no ouvido.
A reação alvinegra não demorou. Aos 21 minutos saiu o empate. Com uma pitada de sorte. Após chute de Marquinhos Gabriel que Rodrigo Caio rebateu, Denis mesmo assim caiu para fazer a defesa e deixou o gol aberto para Bruno Henrique, de cabeça, aproveitar. O Timão melhorou depois do gol, mas o São Paulo diminuiu o ritmo. Nenhum dos dois, porém, ampliou.


LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO


Corinthians x São Paulo, Arena Corinthians, Gol Cueva (Foto: Marcos Ribolli)
Cueva cumprimenta o técnico Edgardo Bauza 
depois de fazer o gol do São Paulo 
(Foto: Marcos Ribolli)


Segundo tempo
Na etapa inicial, Denis já tinha feito ótima defesa em chute rasteiro de Bruno Henrique, mas sua defesa em cabeçada de Romero, aos 10 do segundo tempo, foi como um gol. Mais ligado, o Corinthians era mais perigoso quando tinha a bola, mas abusou dos erros de passe. Nessas, o Tricolor apostava nos contra-ataques pela pontas.

De tanto aproveitar os vacilos do Corinthians no ataque, o São Paulo melhorou e pressionou o rival no campo de defesa. Até o fim da partida. Só que não conseguiu aproveitar o bom momento para construir a vitória. Hudson teve duas chances claras, uma que Cássio salvou e outra que o zagueiro Yago salvou quase em cima da linha. O triunfo esteve mais perto do time do Morumbi.

Denis Corinthians São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Bruno Henrique comemora, e Denis lamenta 
do gol do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: