Representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos se dão bem contra Doppler e Horst, que também estarão na Olímpiada, e fecham jogo em 2 a 1 (21/13, 16/21 e 15/12)
- Estou feliz com o título. E feliz também pelo time da Áustria, que chegou a uma final pela primeira vez e fez com que o jogo fosse ainda mais especial. Sabíamos que seria uma partida difícil pelo que eles apresentaram no torneio, vencendo duplas fortes. Eles entraram sem responsabilidade de vencer, apenas para jogar voleibol e se divertir, jogaram soltos. Isso dificultou o nosso jogo, mas conseguimos administrar os momentos mais complicados e vencer - disse Bruno.
Alison e Bruno Schmidt comemoram título do
Major de Porec (Foto: Divulgação/FIVB)
O JOGO
Empurrados
pela torcida europeia, os austríacos começaram bem e na liderança. Mas
Alison e Bruno Schmidt reagiram bem ao ímpeto dos europeus e esperaram
que eles errassem para empatar e virar o confronto. Doppler e Horst
equilibraram o duelo novamente, mas os brasileiros, extremamente
focados, conseguiram abrir uma boa vantagem em 9 a 6.
Bruno Schmidt ataca
(Foto: Divulgação/FIVB)
A Áustria voltou melhor no segundo set e começou a contar com alguns erros dos brasileiros. Doppler e Horst abriram a vantagem de três pontos, por exemplo, quando Alison errou uma bola com a quadra vazia: 11 a 8. Mas foi justamente o bloqueio do Mamute um dos fundamentos que fez a diferença na hora da dificuldade. Assim, o empate veio em 13 a 13. Entretanto, o gás da dupla do Brasil não parecia o mesmo da primeira parcial, e els voltaram a falhar, deixando os austríacos fecharem em 21 a 16.
Bruno e Alison abriram o placar no tie-break. Depois, os austríacos endureceram o jogo, que ficou bastante parelho. Com um toque espetacular de Horst em cima da linha, eles empataram em 11 a 11. A partir daí, as duplas foram disputando ponto a ponto. A bola fora de Horst fez Bruno comemorar demais a dianteira. Um toque na rede deixou o Brasil com o match point pela primeira vez, em 14 a 12. Após um grande rali, Doppler tentou salvar de manchete e falhou. 15 a 12 no placar e título do Brasil.
A etapa da Croácia deu 57 mil dólares (cerca de R$ 185 mil) às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares (R$ 2.590,000) em premiações no total. Com o título, os brasileiros somaram 800 pontos no ranking. Agora, o Circuito Mundial segue para o Major Series de Gstaad, na Suíça, na próxima semana. Em seguida, na última etapa antes dos Jogos, ocorre em Klagenfurt, na Áustria.
Alison e Bruno se abraçam após título na
Croácia (Foto: Divulgação/FIVB)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário