domingo, 3 de julho de 2016

Economia na mão da Itaú: mais uma parcela do golpe paga, por Romulus



FONTE:
http://jornalggn.com.br/luisnassif


– Comando da Economia nas mãos da Itaú.
– Mais uma "parcelazinha" da fatura do golpe paga por Temer.
Por Romulus
*   *   *
André,
Como sempre, concordo com tudo o que você diz nesse tocante:
– Quando ambos, Fazenda e BC, são oriundos do MERCADO FINANCEIRO, o Governo do Brasil perde completamente o domínio sobre a política econômica para o sistema financeiro, que gere sozinho e sem contrapontos o total da economia.
– É um CASO ÚNICO entre as dez maiores economias do planeta, não há nenhum outro País onde se cometeu semelhante desatino. O sistema financeiro tem seus próprios interesses que são por natureza ANTAGÔNICOS aos interesses da economia produtiva, terceirizar para esse sistema o total da política econômica é suicídio político.
– No presente momento há uma agravante, Henrique Meirelles fez toda sua carreira no Banco de Boston, um banco regional americano que no Brasil se especializou em atender clientes de alta renda. Esse Banco foi vendido ao BANCO ITAÚ, todas as agências do Banco de Boston se transformaram em agências do Banco Itaú dedicadas a clientes Personalité, a faixa mais alta de renda.  Já o Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, era, até antes de ser indicado, o principal economista do Banco Itaú, do qual era diretor. Quer dizer, dos três membros do Conselho Monetário Nacional, DOIS tem vinculação com o Banco Itaú, o maior banco privado nacional.
Como disse, concordo com tudo.


Não tem direita, esquerda, centro, heterodoxia ou até mesmo ortodoxia nesse conflito.

Nenhum comentário: