segunda-feira, 11 de julho de 2016

Com Tite na plateia, Furacão atropela o Cruzeiro no Mineirão e dorme no G-4




BRASILEIRÃO 2016

14ª RODADA




Atlético-PR joga com inteligência, aproveita falhas da Raposa e volta para a casa com vitória no Mineirão. Parte dos jogadores cruzeirense e presidente são vaiados




Por
Belo Horizonte




Sob o atento olhar de Tite, técnico da Seleção, o Atlético-PR atropelou o Cruzeiro, em pleno Mineirão. O Furacão fez 3 a 0 (confira os gols no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo) na Raposa, com dois gols de André Lima e um de Pablo. A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi intensa e muito disputada até a metade do segundo tempo, quando o time paranaense tomou as rédeas do jogo para si e construiu a vitória com tranquilidade, aproveitando bastante as falhas defensivas da Raposa. A torcida compareceu em bom número com o público pagante de 32.042, com renda de R$ 876.757,00, mas deixou o estádio vaiando jogadores e a diretoria.

André Lima; Cruzeiro x Atlético-PR (Foto: Estadão Conteúdo)
André Lima comemora um de seus dois gols 
sobre o Cruzeiro no Mineirão 
(Foto: Estadão Conteúdo)


CONFIRA TODOS OS DETALHES DA PARTIDA


O resultado leva o Furacão ao G-4 do Brasileirão, na quarta posição, com 23 pontos. O Cruzeiro segue seu calvário. É o 15º colocado, com apenas 15 pontos, mesma pontuação do Figueirense, primeiro na zona do rebaixamento. Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro vai a Mesquita, no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense. Já o Atlético-PR recebe o Vitória, na Arena da Baixada.


O jogo
As estreias do lateral Edimar e do atacante Rafael Sobis serviram como grande motivação para o Cruzeiro, que começou a partida animado e buscando o ataque. Os dois estreantes se apresentaram para o jogo, mostrando personalidade. O Atlético-PR, por sua vez, não se limitou a simplesmente assistir ao adversário, e, ainda que tivesse postura mais conservadora em campo, também levava perigo a Fábio, principalmente com Walter.

Walter, Bruno Rodrigo, Cruzeiro x Atlético-PR (Foto: Washington Alves/ Lightpress)Bruno Rodrigo falhou no primeiro gol do Atlético-PR, no Mineirão (Foto: Washington Alves/ Lightpress)


Com o andamento do primeiro tempo, o Cruzeiro cresceu em campo e passou a ter maiores domínio territorial e posse de bola. O goleiro Weverton se tornou o nome dos 45 minutos iniciais, já que teve que fazer milagre para evitar que o placar fosse aberto antes do intervalo, em um chute de Willian e outro depois de Sobis.

O segundo tempo começou, e o Cruzeiro permaneceu em cima, criando boas chances e parando nas boas defesas de Weverton. Até que o Atlético-PR resolveu decidir o jogo em três minutos. Aos 19, o zagueiro Bruno Rodrigo falhou grotescamente, e Pablo não perdoou. Aos 22, Nikão puxou contra-ataque e tocou para André Lima empurrar a bola para as redes de Fábio.

Com 2 a 0 de vantagem, o Furacão foi inteligente e fechou ainda mais as portas, ao segurar o avanço dos laterais e dos volantes. O Cruzeiro, em vão, tentou tocar a bola e achar espaços na zaga paranaense. O excesso de bolas cruzadas na área facilitou a vida dos paranaenses, que ainda tiveram tempo para fazer o terceiro gol. Aos 34 minutos, André Lima aproveitou cruzamento perfeito de Marcos Guilherme e testou firme, sem chances de defesa. Os jogadores do Atlético-PR voltam para casa comemorando uma incontestável vitória e sonhando com uma vaga na Seleção, já que deixaram excelente impressão no técnico Tite.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2016/07/com-tite-na-plateia-furacao-atropela-o-cruzeiro-no-mineirao-e-dorme-no-g-4.html

Nenhum comentário: