Técnico do Furacão exalta atuação do time no segundo tempo no Mineirão. Destaque da partida, goleiro Weverton afirma que vestiário mudou equipe após primeira etapa
Dois tempos, dois jogos distintos. Assim pode ser resumido o duelo entre Cruzeiro e Atlético Paranaense, nesta segunda-feira, no Mineirão, e que terminou com vitória do Furacão por 3 a 0. O início de jogo foi dominado pelos mineiros, que tiveram algumas chances de abrir o placar, mas pararam no goleiro Weverton. Na segunda etapa, os visitantes souberam aproveitar as chances e, com dois gols de André Lima e um de Pablo, passaram pelos rivais. Para Paulo Autuori, técnico do time paranaense, a atitude mental mudou no segundo tempo. O treinador participou ao vivo do programa Bem, Amigos, apresentado por Galvão Bueno no SporTV.
- Foi uma vitória contra uma excelente equipe. Falamos no intervalo, mudamos nossa atitude mental, isso é fundamental. Mais que jogadores, são competidores, por isso devem ser sempre fortes mentalmente, e o segundo tempo foi uma grande lição para todos nós. Já falamos isso com os jogadores, gostaria de parabenizá-los pela capacidade de reagir, de mudar essa atitude mental, que sem isso não se pode competir no futebol de hoje - disse.
Paulo Autuori, técnico do Atlético-PR, participou
do Bem, Amigos! (Foto: Reprodução SporTV)
Weverton, goleiro do Atlético-PR; "Bem, Amigos!" (Foto: Reprodução SporTV)
-
Ele (Autuori) fez o que a gente esperava do nosso líder, falou o que
tinha que ser falado, aquilo que a gente tinha que ter ouvido. A equipe
voltou com outra postura. Temos que dar o mérito para o banco de
reservas também, que entrou muito bem. Acho que realmente foi uma
partida muito boa, a equipe não fez um bom primeiro tempo, mas voltamos
com outra postura. No segundo tempo fizemos aquilo que tinha que ser
feito - disse. Depois de fechar a rodada nesta segunda-feira, o Atlético-PR volta para Curitiba e recebe o Vitória na Arena da Baixada, no domingo, às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro vai a Edson Passos e pega o Fluminense. Com o resultado, o Furacão entra no G-4 com os mesmos 23 pontos do Flamengo, mas com melhor saldo de gols. O Cruzeiro se complica ainda mais, segue na 15ª colocação mas com os mesmos que o Figueirense, que abre o Z-4.
Arrascaeta lamenta derrota e admite que Cruzeiro ficou "perdido" após gol
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2016/07/autuori-diz-que-atletico-pr-mudou-atitude-mental-para-golear-o-cruzeiro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário