domingo, 5 de junho de 2016

Zé Ricardo não crucifica César Martins, mas crê que expulsão definiu o jogo

Técnico interino acredita que pênalti cometido por César, a quem inclusive fez elogios, aconteceu no melhor momento de sua equipe na partida contra o Palmeiras




Por
Brasília



(VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE 
NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)




Zé Ricardo conheceu a primeira derrota no comando do Flamengo neste domingo. Depois de duas vitórias consecutivas, o interino viu a sua equipe ser batida pelo Palmeiras por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. E um lance foi capital na visão do técnico: a expulsão de César Martins, no segundo tempo. Zé Ricardo avaliou que o lance em que o zagueiro cometeu pênalti - após espalmar uma finalização dentro da área - aconteceu no momento em que, na visão do técnico, o Rubro-Negro era superior. Apesar de tratar o cartão vermelho como determinante para o revés, não crucificou César e o elogiou bastante.

- Partida muito difícil, enfrentamos um adversário muito forte, com jogadores bastante talentosos. Acredito que no segundo tempo fizemos partida melhor que no primeiro. No momento em que estávamos melhor, ocorreu a expulsão. É muito difícil jogar com 10 contra uma equipe contra o Palmeiras - disse Zé Ricardo.

A derrota fez o Flamengo cair uma posição na tabela. Agora, figura na quinta colocação com os mesmos dez pontos de antes. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Figueirense no domingo, no Orlando Scarpelli.

Confira outros trechos da coletiva de Zé Ricardo


Zé Ricardo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Zé Ricardo comanda o Flamengo
contra o Palmeiras: primeira 
derrota (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Expulsão de César Martins: ele deveria fazer o pênalti?
Foi um lance muito rápido, tentou fazer o melhor com certeza. Os atletas têm se mostrado bastante dedicados. Independentemente do que tinha que ter feito ou não, o César buscou fazer o certo. O César tem se mostrado um jogador bastante empenhado desde que foi solicitado para voltar. Foi muito importante nessas três partidas, mas temos que continuar trabalhando porque o Brasileiro está apenas começando, e eu vejo nosso time com bom potencial técnico.

Everton e Fernandinho pareciam um pouco perdidos?
Procuraram fazer o que pedi, mas na verdade a gente entendeu que a sequência é muito desgastante, ainda mais com o Flamengo, que faz muitas viagens. Esse é o terceiro jogo que fazemos o segundo tempo com 10 jogadores. Contra o Vitória, pegamos um gramado pesado. O que valeu foi a hombridade deles e o caráter até o final. Mesmo com um a menos, mantivemos dois atacantes até o fim, mas não deu, e o Palmeiras tocou bem a bola.

Diferenças entre Flamengo e Palmeiras

É um pouco mais entrosada que a nossa equipe, tem um grande treinador como o Cuca e jogadores talentosos que são difíceis de ser marcados quando inspirados. Então acho que é mérito do Palmeiras.

Desconversa sobre se sente mais seguro no cargo
Uma coisa posso falar: nosso grupo de atletas tem muito valor. O que aconteceu hoje é que a gente enfrentou uma grande equipe, uma postulante ao título também. Muita coisa vai acontecer, teremos uma semana cheia para enfrentar o Figueirense no domingo que vem.

Brasília é a segunda casa do Flamengo?
Não sei se é a segunda casa do Flamengo, mas tanto os jogadores como nós da comissão técnica nos sentimos muito bem aqui. A gente fica feliz de jogar com muita gente, agora a casa do Flamengo é o Rio de Janeiro. Aonde vai, o Flamengo leva muita gente. O fato de a gente ter vencido as duas partidas lógico que ajuda, espero que a torcida continue apoiando.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/06/ze-ricardo-aprova-segundo-tempo-do-fla-e-diz-que-expulsao-foi-determinante.html

Nenhum comentário: